quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quissamã garante não temer primeiro duelo contra o Flamengo no Carioca


Quissamã (Foto: Divulgação/Site Quissamã)
Pela primeira vez na elite do futebol do Rio de Janeiro, e com jogadores com uma média de 24 anos de idade, o Quissamã Futebol Clube, time da pequena cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, terá como primeiro desafio no Campeonato Carioca enfrentar o Flamengo. Mas o histórico de vitórias e os 32 títulos regionais do Rubro-Negro, não assustam os meninos do interior.

Se a faixa etária da equipe parece ser baixa, a experiência jogando juntos pode ser o diferencial para o grupo. Há mais de cinco anos no comando do Quissa, o técnico Paulo Henrique Souza Oliveira, natural da cidade, é um dos exemplos da união do time.

- A equipe é antiga, nossa base já joga há uns cinco anos. É uma equipe jovem, mas que está junto há bastante tempo e isso é um ponto importante. Para a Série A o time está com 60%, mas precisamos também de jogadores com mais experiência - contou Paulo Henrique.

Sobre a reação da equipe ao saber que enfrentaria o Flamengo fora de casa, o técnico afirmou que não ficou surpreso e que encarar o time da Gávea logo no início da competição tem um lado positivo.

- Fomos premiados com esse primeiro jogo e vamos nos preparar bem, sendo o primeiro ou o último íamos ter que jogar contra eles mesmo. Vamos respeitar a equipe do Flamengo, mas não tememos o jogo. Vamos sofrer pressão da torcida, ainda mais pelo jogo ser no Engenhão, mas estou preparando os jogadores pra aguentar a pressão e acredito que a torcida não influencie tanto - disse o treinador.

Tática diferente para enfrentar o Flamengo

Segundo o treinador Paulo Henrique, o time volta a treinar no próximo dia 12. Sobre a estratégia de jogo, ele afirma que vai mudar o sistema que costuma adotar nos jogos. 

- Não vou fazer nenhum treinamento específico para esse jogo, mas vou ter que mudar alguma coisa dentro do que eu vi o Flamengo jogar. Em cima do jogo deles, eu implanto o meu - finalizou.

O técnico adiantou que o clube está em fase de sondagem de novos jogadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário