sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Flamengo estreia no NBB nesse sábado (24.11)

Mais importante competição do basquete nacional, o NBB (Novo Basquete Brasil) começa nesse sábado (24.11) para o Flamengo. A equipe estreia contra o Vila Velha, às 19h, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha (ES).

Duas vezes campeão brasileiro – em 2008, quando ainda era disputado o Nacional de basquete, e em 2008/2009, na primeira edição do NBB –, o Rubro-Negro reformulou a equipe para buscar seu terceiro título nacional.

E os primeiros objetivos do técnico José Neto já foram alcançados: o time conquistou o octacampeonato estadual de forma invicta e as vagas na segunda fase da Liga Sul-Americana e na Liga das Américas.

"Nossa proposta sempre foi transformar os grandes jogadores que temos em uma grande equipe. E estamos nessa caminhada. Hoje, depois da disputa do Estadual, de amistosos e da primeira fase da Liga Sul-Americana, vejo o Flamengo com uma maturidade maior, com mais confiança, com mais cara de time", analisou o técnico José Neto, que também falou sobre a partida de estreia: "O Vila Velha á o atual campeão capixaba e está sendo montado para ser um time competitivo no NBB. Fez várias contratações e é praticamente uma nova equipe".

Para Neto, a quinta edição do NBB será a mais equilibrada de todas. O treinador lembrou a importância do maior número de vitórias na primeira fase:

"O Flamengo montou um time para brigar pelas primeiras posições do NBB. Mas temos a consciência de que esse ano o campeonato será muito duro e queremos chegar nos playoffs com a vantagem de decidir o maior número de jogos em casa. Portanto, cada vitória na fase classificatória é muito importante", finalizou.


Liga Sul-Americana

Depois da estreia no NBB, o Flamengo viaja domingo (25.11) para São Paulo para a disputa da segunda fase da Liga Sul-Americana, no ginásio do Pinheiros. O Rubro-Negro está no grupo F, ao lado de Brasília, Pinheiros e Tiburones de Vargas (VEN). A estreia será na próxima terça-feira (27.11), contra o Brasília. No dia seguinte, o time pega o Pinheiros, às 22h10, e encerra sua participação dia 29.11, contra o Tiburones, às 20h. Duas equipes se classificam para o quadrangular final, de 4 a 6 de dezembro, ainda sem local definido. Pelo grupo E, os argentinos Peñarol e Regatas Corrientes já estão classificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário