quarta-feira, 21 de novembro de 2012

À vontade no Fla, Cleber Santana faz autocrítica: ‘Tenho que melhorar’




Cleber Santana Flamengo x Náutico (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
A boa atução e o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, logo na estreia, deixaram a impressão de que Cleber Santana resolveria a falta de criatividade do meio-campo do Flamengo. O camisa 88, que chegou no fim de setembro, após se destacar pelo Avaí na Série B, fez mais alguns bons jogos, mas caiu de rendimento. Onze partidas depois da chegada, bem perto do fim da temporada, o armador reconhece que precisa evoluir.

A primeira parte do contrato com o Flamengo - por empréstimo - termina em 31 de janeiro, que é quando acaba o vínculo do jogador com o São Paulo. A partir daí, será oficializado o pré-contrato assinado com o Rubro-Negro até o fim de 2014. Cleber Santana fala com otimismo sobre o ano que vem e espera justificar a aposta feita pelo diretor de futebol Zinho.

- Espero melhorar mais. Acho que tenho ajudado bastate os meus companheiros, tenho procurado fazer o melhor, estou me sentindo à vontade, mas tenho que melhorar. Vou procurar fazer isso, converso muito com os companheiros de meio-campo, procuro dar opção. Venho fazendo isso nos treinos, me movimentando para que as jogadas possam acontecer. Tenho essa autocrítica, até para que as coisas possam vir a acontecer nos jogos. Estou feliz por poder terminar esse ano aqui no Flamengo, espero terminar bem e ter um 2013 de conquistas – disse.

Cleber Santana foi campeão catarinense e se despediu do Avaí como artilheiro do time no ano, com 15 gols. Oito deles foram marcados na Série B. Na Ressacada, vestiu a camisa 10, foi líder e condutor da equipe. Escalado bem perto dos atacantes, se destacou na posição que mais gosta. No Flamengo, o posicionamento é o mesmo, mas os gols rarearam. Depois de marcar na estreia, não comemorou mais.

- Incomoda bastante. Gosto de fazer gols, sempre tento. Às vezes você chuta, às vezes tenta servir aos companheiros. Ficar dois, três, quatro jogos sem marcar incomoda. O importante é seguir trabalhando.

O camisa 88 terá mais duas chances de voltar a fazer gols antes do término do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrentará Vasco e Botafogo nas rodadas finais. A partida contra o Vasco será neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Na negociação com o São Paulo, o Flamengo ficou com 70% dos direitos econômicos de Cleber Santana e envolveu o atacante Negueba, que será emprestado a partir de janeiro. Além disso, o clube emprestou ao Avaí até o fim deste ano o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário