quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fla comemora 117 anos em meio a clima eleitoral na Gávea



A sede da Gávea amanheceu enfeitada com centenas de bolas de aniversário para a comemoração dos 117 anos do clube completados nesta quinta-feira. Na ornamentação, galhardetes, faixas e propagandas dos candidatos à presidência do Flamengo davam o tom da festividade, que ganhou ares de eleições. Candidatos e cabos eleitorais das seis chapas homologadas intensificaram a campanha para o pleito que acontecerá em 3 de dezembro, uma segunda-feira, dia seguinte ao último jogo do time no Brasileirão, diante do Botafogo.

Desde as primeiras horas da manhã do feriado desta quinta-feira, correligionários dos candidatos distribuem santinhos, realizam pesquisas de opinião e de intenção de votos e tentam convencer sócios a optarem pelas chapas que defendem. O rubro-negro dividiu espaço com outros tons, com sócios vestindo camisas que fazem menção às cores das chapas dos candidatos.

Candidatos eleição flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Gávea amanhece com as cores do Flamengo e as dos candidatos à presidência  (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Os candidatos nas eleições são: Patricia Amorim (chapa Amarelo Ouro), Eduardo Bandeira de Mello (chapa Azul), Jorge Rodrigues (chapa Rosa), Lysias Itapicurú (chapa Verde), Maurício Rodrigues (chapa Laranja) e Ronaldo Gomlevsky (chapa Branca). Todos devem marcar presença no clube ao longo do dia.

Patricia chegou cedo, já que participou da Alvorada. Jorge Rodrigues e Ronaldo Gomlevky também já estão na sede. Já Eduardo Bandeira de Mello participa de uma caminhada da Chapa Azul na orla do Leblon.

Candidatos eleição flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Candidatos aproveitam aniversário do clube para fazer campanha (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Na lista entregue aos candidatos para homologação de chapa constam 5.990 nomes de sócios que estariam aptos a votar. A categoria mais representativa é a dos sócios-proprietários, com 3.594. No topo da pirâmide estão os 26 grandes beneméritos.

Além do clima eleitoral, o aniversário do clube terá programação ao longo do dia na sede da Gávea, com missa, jogos de futebol, entre outras atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário