segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zinho estuda nomes, exalta Juan e diz que Fla terá 'dois ou três reforços'


Ibson Zinho Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem) A manhã no Flamengo foi marcada pela apresentação do meia Ibson, que retorna para sua terceira passagem pelo clube da Gávea. Mas o diretor-executivo Zinho não conseguiu fugir de um assunto em particular: reforços. Um dos principais cotados, o zagueiro Juan, do Roma-ITA, que poderia ser envolvido em uma troca pelo jovem meia Thomás, tem o aval dele e segue na mira. Apesar da predileção pelo veterano, Zinho diz que é preciso agir rápido. A janela de transferências será de 20 de junho a 20 de julho.

- Havia a possibilidade de uma liberação sem ônus, mas ele ainda não se decidiu. Só que não temos muito tempo para esperar, por isso estamos analisando outros jogadores. Se ele se decidir, prefiro o Juan - afirmou.

Caso o acordo com Juan não seja concretizado, há outras opções para a zaga. O dirigente confirmou o interesse nos defensores Rafael Donato, do Bahia, e Thiago Medeiros, do Madureira, além do lateral-esquerdo Ramon, do Corinthians, que poderia vir para o lugar de Junior Cesar, envolvido em negociação com o Atlético-MG. Ele ainda brincou sobre Lúcio, ex-companheiro do defensor do Roma na Seleção Brasieira, que atualmente defende o Inter de Milão.

- São todos jogadores que têm meu aval. Quanto ao Lúcio, é um grande zagueiro, mas nem tenho o telefone dele - disse Zinho, completando que vai se reunir com o vice de futebol, Paulo César Coutinho, vice de relações externas, Walter Oaquim, e vice de finanças, Michel Levy, nesta tarde, para conversar sobre cada caso em particular.

As afirmações de Zinho em relação à contratação de novos reforços foram feitas após o técnico Joel Santana ter dito que o time estará pronto apenas dentro de quatro ou cinco rodadas. O diretor-executivo disse que o clube está se mexendo, mas que o comandante já tem um elenco formado e apenas alguns reforços pontuais deverão chegar.

- Pelo que entendi, o Joel falou de quatro a cinco rodadas para ter todo o elenco à disposição. Mas o elenco que ele já tem, precisa estar entrosado. Se começa mal o campeonato é mais difícil para recuperar. Tem pressão, tem cobrança. Por isso temos que acelerar. Espero que isso seja mais rápido, não precisa ser cinco jogos não, até porque o elenco é esse. Vão chegar dois ou três jogadores, e olhe lá - concluiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário