terça-feira, 22 de maio de 2012

Flamengo: Thiago Medeiros se inspira no xará do Milan




Thiago Medeiros (Foto: Bruno de Lima)Flamenguista desde o berço, o zagueiro Thiago Medeiros, de 20 anos, mostrou-se conhecedor da história rubro-negra e listou Juan, Mozer e Rondinelli como seus espelhos para brilhar no Flamengo, com quem assina contrato nesta quarta-feira. Sua grande inspiração no momento, entretanto, é Thiago Silva, ídolo tricolor e atual capitão do Milan.

- Sempre me espelhei nele, que tem uma boa conduta. Seu futebol é indiscutível. É difícil me comparar a ele, um cara renomado, capitão do Milan. Mas as coisas parecidas com o futebol dele que tenho são a saída de jogo e a velocidade - disse, após sair de uma clínica em Ipanema, onde foi submetido a exames.

Embora aponte o bom passe como um de seus trunfos, Thiago diz ter discernimento para identificar o momento de sair jogando ou não.

- Quando dá para sair jogando, eu saio. Mas quando é preciso tocar para o lado, eu toco. Não gosto de inventar - prosseguiu.

Questionado se já mira a Europa no momento, a exemplo do xará famoso, Thiago pisou no freio:

- Cada coisa de uma vez. Primeiro quero fazer história aqui.

Fã de Zico via Youtube

Embora não tenha visto Zico jogar, Thiago Medeiros não titubeou ao ser perguntado sobre quem é seu maior ídolo dentro do Flamengo. Aconselhado por seu padrinho, Ricardo, começou a assistir vídeos no Youtube, inclusive de zagueiros muito bem-sucedidos.

- O Flamengo tem vários craques... Não vi jogar, mas sem dúvida meu maior ídolo é o Zico. Admiro bastante o Juan, mas meu padrinho falou muito de Mozer e Rondinelli. São craques também - listou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário