sábado, 26 de maio de 2012

Duda pede defesa ainda mais forte para o quinto jogo com o São José


O ala Duda ficou pouco mais de 12 minutos em quadra, marcou cinco pontos, mas foi, ao lado do americano Hayes (13), um nome importante na vitória do Flamengo sobre o São José pelo jogo 4 da semifinal do NBB. Isso porque no terceiro período o Rubro-Negro viu o time paulista abrir cinco pontos de vantagem (57 a 52), mas se recuperou com a ajuda da dupla, terminou o quarto na frente e segurou a dianteira no fim para vencer e forçar o quinto jogo da série. Para o confronto do próximo domingo, Duda pede outra boa atuação da defesa para que a equipe da Gávea saia de quadra com a vaga para a final assegurada.

Duda, do Flamengo, e Matheus, do São José  (Foto: Antônio Basília / LNB) 
Duda, do Flamengo, pede defesa ainda mais forte para o quinto jogo da série (Foto: Antônio Basília / LNB)

- Nós marcamos muito mal a principal jogadas deles quando atuamos em São José, que é a tabela da dupla do Fúlvio com o Murilo. Mas, para esse quarto jogo, conseguimos treinar um pouco mais e viemos com uma defesa diferente, mais sólida. Temos que continuar assim para avançar. Acho que vai ser mais uma grande partida e que poderá ser decidida no finalzinho e nos detalhes, como têm sido esses jogos entre com o São José. Quem tiver mais tranquilidade vencerá - disse Duda.

A outra semifinal do NBB entre Pinheiros e Brasília também será decidida no quinto jogo. Para o ala Duda, esse equilíbrio entre as equipes na reta final mostra que o basquete brasileiro está evoluindo.

- O campeonato está mais forte. Nos últimos anos, as equipes se reforçaram, trouxeram jogadores de fora, como americanos que se destacavam em outros países e argentinos, como é o caso do Flamengo. O NBB está crescendo muito e isso é importante até mesmo para que o país chegue nos Jogos de Londres mais forte e pronto para ir longe - encerrou o atleta.

Flamengo e São José voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h, no ginásio Lineu de Moura. O Pinheiros, por sua vez, recebe o Brasília, às 14h, no ginásio Henrique Villaboim. Os vencedores garantem vaga na final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário