segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zinho nega problema entre Joel e Ronaldinho: ‘Não estão brigados’

  'Não 
estão 
brigados' (Richarad Souza /Globoesporte.com) 
 O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, conversou na tarde desta segunda-feira com Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho. Em pauta, o episódio ocorrido no último sábado, após o empate por 1 a 1 com o Sport, no Recife, na rodada de abertura do Brasileirão. Terminado o primeiro tempo da partida, o atacante analisou a postura tática da equipe em entrevista a emissoras de rádio e disse que a proposta definida era jogar no contra-ataque, mas faltava acertar o último passe. Depois do jogo, o treinador foi questionado sobre a opinião do capitão da equipe e deu uma resposta dura.

- Não quero saber de fofoca. Quem tem que comentar a opção tática sou eu. O esquema foi escolhido, nós concordamos. Viemos jogar da maneira que treinamos. Treinamos das duas maneiras. Começamos o jogo de um jeito e terminamos de outro. No segundo tempo, jogamos melhor e poderíamos ter vencido. Não tem essa de que o Ronaldo falou. Quem fala de tática de jogo sou eu, mais ninguém - disse Joel.

Zinho afirmou que só soube do fato na manhã seguinte, já no Rio, via imprensa. Segundo ele, não percebeu nenhum tipo de mudança na relação entre Ronaldinho e o treinador, mas quis ouvir as versões.

- Conversei com um de cada vez e foi bem tranquilo. Primeiro, sobre a colocação que o Ronaldinho fez, não achei que criticou esquema tático. Fez apenas um comentário, que no primeiro tempo o time explorou contra-ataques e no segundo, com o Deivid, rendeu mais, porque precisava ir para frente. É uma análise do jogo. O Joel, quando foi perguntado, não sabia o que o Ronaldo tinha falado. Ele me disse que respondeu ao repórter e que ele falaria de esquema tático. Vou acreditar nos dois, não tem problema algum. Não estão brigados. Pedi cuidado na hora de falar, a dimensão é grande. Um é capitão e o outro é o treinador. Pedi para não falarem mais desse assunto, temos de pensar em trabalhar o time para o jogo contra o Internacional. O Ronaldo não criticou o esquema tático, fez um comentário sobre uma situação normal de jogo - afirmou o diretor.

O problema mais recente envolvendo Ronaldinho ocorreu na última quarta-feira. Segundo membros da comissão técnica, ele chegou ao treino da manhã sem condições de trabalhar, aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Ele alegou dores musculares e pediu para não ir a campo. A pedido de Zinho, correu no gramado. No dia seguinte, foi repreendido pelo dirigente diante do grupo.

A próxima partida do Flamengo será no sábado, contra o Inter, no Engenhão, às 18h30m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário