sexta-feira, 25 de maio de 2012

Flamengo a uma vitória da final do NBB

O Flamengo está a uma vitória da decisão do NBB. A equipe conquistou uma empolgante vitória sobre o São José, por 92 x 80, na noite dessa sexta-feira (25.05), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e empatou a série semifinal em 2 x 2. O último jogo acontecerá domingo (27.05), às 18h, em São José dos Campos (SP).

comemoração jogadores do Flamengo e São José NBB basquete (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)Marcelinho foi o cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda atingiu a marca de sete mil pontos em jogos oficiais pelo Rubro-negro (antes do jogo faltavam cinco pontos). O americano Chris Hayes e o ala Duda entraram no segundo tempo e também tiveram atuações destacadas.

"Foram vários fatores importantes para nossa vitória hoje: jogamos com muita intensidade e o apoio da torcida  foi fundamental também. Além disso, os jogadores que vieram do banco, como Chris e o Duda, foram muito bem", disse Marcelinho. "Já comemoramos a vitória, mas agora é esquecer e focar na próxima partida, que vai ser outro jogo de vida ou morte para a gente", completou.

Duda destacou o apoio da torcida:

"Jogar no Flamengo é sempre uma sensação especial, por causa dessa torcida. Tenho certeza que muitos vão comparecer ao próximo jogo para nos apoiar de novo", afirmou.

A próxima partida vai ser outra decisão para o Flamengo:

"Agora é matar ou morrer novamente. Vamos dar o nosso máximo ", finalizou Caio Torres.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Depois de fechar o primeiro quarto na frente: 24 x 20, o Flamengo foi para o intervalo perdendo por um ponto: 45 x 46. No terceiro quarto as duas equipes seguiram se alternando na liderança do placar. Nos último minutos , com uma boa atuação do americano Chris Hayes, o Flamengo abriu oito pontos: 70 x 62. Com a vantagem na última parcial, o Flamengo conseguiu administrar o jogo e fechar em 92 x 80.

O Flamengo começou com: Hélio (13), David Jackson (13), Marcelinho (19), Kammerichs (16) e Caio Torres (11). Entraram: Hayes  (13), Fred (-), Teichmann (-), Duda (5) e Wagner (2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário