sábado, 5 de maio de 2012

R10 perde pênalti com cavadinha, Bottinelli marca e Fla vence o Duque

Fazia tempo que o Flamengo não tinha um adversário. Desde 22 de abril, quando enfrentou o vasco na semifinal da Taça Rio.  De lá para cá, férias e uma rotina de treinos físicos e técnicos no Ninho do Urubu. Na manhã deste sábado, Joel Santana testou a equipe num jogo-treino contra o Duque de Caxias. Nos primeiros 45 minutos, os titulares venceram por 1 a 0, gol de Darío Bottinelli, de pênalti, aos 41 minutos.

Dez minutos antes, Ronaldinho Gaúcho teve a chance de abrir o placar numa cobrança da marca da cal, mas acertou o travessão com uma cavadinha. As duas penalidades foram sofridas por Vagner Love. Depois de o Fla abrir o placar, o time da Baixada Fluminense teve um gol anulado por impedimento e reclamou muito com o auxiliar de Joel Santana, Mauricio Albuquerque, que atuou como bandeirinha. Marcello Salles, outro auxiliar de Joel, foi o árbitro.

A presidente Patricia Amorim chegou ao Ninho do Urubu pouco depois da atividade e conversou com Paulo César Coutinho, vice de futebol, Sérgio Helt, coordenador de de futebol, e com Joel.

Sonolento, time pouco chutaRonaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

 Contra o Duque, que terminou o Campeonato Carioca em 11º na classificação geral e vai disputar a Série C 2012, Joel repetiu a equipe escalada no coletivo da véspera: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho, Deivid e Love.

Sob sol forte, o Flamengo foi um time sonolento, errou muitos passes e chutou pouco a gol. Principalmente no início. A primeira boa chance só ocorreu depois dos 20 minutos. Deivid bateu da entrada da área, de esquerda, e o goleiro Fernando defendeu. R10 e Deivid tentaram algumas tabelas, mas sem muito sucesso. Junior Cesar e Léo Moura apoiaram poucas vezes. Quando tentou conduzir a bola, Bottinelli pareceu sem ritmo. O Duque, por sua vez, quase não ameaçava.

Na frente, Vagner Love foi bem marcado e não conseguiu completar os giros para se livrar dos marcadores. No entanto, foi derrubado duas vezes na área. Árbitro do jogo-treino, o auxiliar Marcelo Salles marcou dois pênaltis. Na primeira cobrança, Ronaldinho, batedor principal, tentou uma cavadinha, no centro do gol, e acertou o travessão. Na segunda chance, Bottinelli pegou a bola para bater. Chute forte, no alto, quase no ângulo direito do goleiro. O argentino, aliás, viu seu nome envolvido numa tentativa de negociação entre Flamengo e Cruzeiro. Ele iria para a Toca da Raposa, e o zagueiro uruguaio Victorino jogaria no Rubro-Negro até o fim do ano. O meia, no entanto, se recusou a ir.

Comandados por Renato, reservas ampliam

Wellington Silva no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O ritmo do Flamengo foi outro no segundo tempo. Joel mudou toda a equipe, e os reservas tiveram como principal característica a velocidade. O meia Renato comandou a equipe, que teve Muralha e Camacho como volantes. O trio de ataque foi formado por Negueba, Paulo Sérgio – depois Carlyle – e Diego Maurício e teve boa movimentação. Drogbinha fez o segundo gol aos 11 minutos. Ele recebeu na área, girou rápido e bateu de esquerda. Aos 16, Renato cobrou falta com força e acertou o travessão.

O time explorou principalmente as jogadas pela lateral direita. Único reforço apresentado pelo clube após as quedas na Libertadores e no Carioca, Wellington Silva procurou apoiar e se apresentou nas ultrapassagens. Aos 29, numa triangulação com Diego Maurício e Paulo Sérgio, Camacho ficou na cara do gol e bateu bonito no canto direito do goleiro.

O Duque teve poucas chances na segunda etapa, mas conseguiu diminuir, aos 35. Dudu aproveitou um rebote na área e venceu Paulo Victor: 3 a 1.

Flamengo: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (Wellington Silva), Marcos González (Marllon), Welinton (Rodrigo Alvim) e Junior Cesar (Magal); Luiz Antonio (Camacho), Kleberson (Muralha) e Bottinelli (Renato); Ronaldinho (Diego Maurício), Deivid (Negueba) e Love (Paulo Sergio, depois Carlyle).
Técnico: Joel Santana

Duque de Caxias: Fernando, Arilson (Davidson), Jorge Fellipe, Paulão e Rodrigues; Neves, Renan Silva, Juninho (Maicon Douglas) e Carlos Alberto; Watthimem (Thiago Souza) e Tiago Resende (Gilvado).
Técnico: Amilton Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário