terça-feira, 1 de maio de 2012

Longe do Ninho: Rodrigo Alvim, Rômulo e mais três treinam na Gávea


Joel Santana decidiu enxugar o grupo do Flamengo. O treinador quer reduzir o número de jogadores de cerca de 40 para 32. Quatro já estão fora da equipe principal: Gustavo foi emprestado ao Atlético-GO, Thomás e Lucas voltaram para a base e Itamar teve o contrato encerrado. Outros cinco podem deixar o clube em breve. A partir desta terça-feira, Rodrigo Alvim, Rômulo, Paulo Sérgio, Fabiano Oliveira e Carlyle passam a treinar separados dos demais, na Gávea. Todos têm contrato em vigor, mas não devem ser aproveitados no segundo semestre.

Rodrigo Alvim treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM ) 
Fora dos planos de Joel para o Brasileiro, Rodrigo Alvim é um dos que passarão a treinar em separado (Foto: Maurício Val / VIPCOMM )

Alvim está vinculado ao clube até janeiro do ano que vem e recebe um salário de quase R$ 90 mil. A intenção da diretoria é rescindir com o lateral-esquerdo, que desde a chegada de Magal virou a terceira alternativa para a posição. O jogador, de 28 anos, chegou a ser titular no primeiro semestre do ano passado, brigou pela vaga com Egídio, mas nenhum deles se firmou e Junior Cesar foi contratado. Em 2012, Rodrigo Alvim não jogou e sequer foi relacionado.

Rômulo disputou duas partidas na temporada e treinou entre os titulares para a semifinal da Taça Rio, contra o Vasco. Na véspera da partida, no entanto, sentiu dores no joelho e ficou fora até do banco de reservas. O contrato com o clube termina no dia 31 de dezembro, e a tendência é que ele seja emprestado.

Paulo Sérgio jogou só uma vez. Foi contra o Friburguense, pela Taça Rio. O atacante deu o passe para o gol de Kleberson na vitória por 1 a 0, só que depois não teve mais chances e nem relacionado foi. Ele tem 22 anos e o contrato vai até 10 de junho de 2013. Antes de Joel chegar, o jogador demonstrou vontade de ir para outra equipe, já que não tinha perspectiva de espaço com Vanderlei Luxemburgo. A mudança de comando trouxe novo ânimo, mas ele não recuperou terreno.

Fabiano Oliveira e Carlyle não tiveram nenhuma oportunidade com Joel Santana. Fabiano tem contrato até 30 de julho de 2013. Dos cinco, Carlyle é quem tem o vínculo mais longo: fevereiro de 2014. O clube pretende liberar os dois para outros times pelo menos até o fim da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário