sábado, 5 de maio de 2012

Fla mantém interesse por Victorino; diretor fica para semana que vem


Paulo César Coutinho durante coletiva do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Victorino ainda faz parte dos planos do Flamengo. Após a negociação frustrada com o Cruzeiro, que envolveria a troca do zagueiro uruguaio por Bottinelli, o vice de futebol Paulo César Coutinho disse neste sábado que uma nova tentativa pode ocorrer, apesar de considerar difícil. Bottinelli se recusou a se transferir para o clube mineiro por empréstimo até o fim do ano. O dirigente diz que o primeiro passo foi da diretoria celeste, apesar de o gerente de futebol rubro-negro, Jairo dos Santos, ter dito que o interesse partiu do Flamengo.

- O que ocorreu foi que o Cruzeiro nos ofereceu o zagueiro, excelente por sinal. Encomendamos relatório sobre o atleta e, quando propuseram uma troca, fiquei incrédulo de que a negociação fosse se concretizar. Procurei o empresário do Bottinelli, ele disse que o jogador estava satisfeito e ponto final. Victorino é um bom zagueiro, pode até interessar ao Flamengo, mas não nesses termos. Bottinelli fica. O Flamengo pode até fazer uma proposta, ver com o Cruzeiro se há algum interesse financeiro. Mas da mesma forma que estamos observando o Victorino estamos observando outros zagueiros. O Flamengo busca um zagueiro de nome, experiente. Prefiro até não falar em nomes. Quando o Flamengo olha para algum jogador, o valor dele aumenta significamente. Queremos montar um time forte, mas temos que cuidar da saúde financeira do clube - explicou o dirigente.

Anderson Conceição, que recentemente deixou o Criciúma, está entre as possibilidades, mas é considerado uma peça para composição de elenco. Quem está muito perto é o volante Amaral, que jogou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Ele fará exames médicos e, caso seja aprovado, assinará por empréstimo até o fim do ano. Além dele, o Flamengo analisa a contratação do meia Jorge Luiz, do Friburguense.

Contratação de diretor-executivo vira novela

Além de reforçar o grupo de jogadores, o Flamengo tenta contratar um diretor-executivo. O clube pretendia anunciar o escolhido neste sábado, mas não conseguiu. Após a recusa de Luiz Henrique de Menezes, Zinho aparece como favorito, mas há outros cotados: Américo Faria e Antônio Lopes, por exemplo.

- Estamos indo ao mercado, mas as coisas nem sempre acontecem na velocidade que esperamos. Já temos o nome que é o cara, mas não posso falar de uma forma concreta. Só posso falar quando estiver certo para evitar qualquer desentendimento depois. Não precisa ficar fazendo jogo de adivinhação. Nos primeiros dias da próxima semana vamos poder anunciar. Tem que ser uma pessoa com reputação no futebol, que conheça o mundo do futebol, firme. Esse é o perfil que nós queremos - disse Coutinho.

Durante a semana, o assunto repercutiu entre os jogadores. Kleberson disse que a indefinição deixa o grupo ansioso. Deivid admitiu sentir falta de diálogo e comando. Coutinho mostrou-se à disposição dos atletas, mas reconheceu a necessidade da chegada de uma pessoa mais presente ao Ninho do Urubu, que seja o elo entre elenco e diretoria.

- Eu sou vice-presidente (de futebol), não sou diretor. Passei os últimos dez dias na Gávea, trabalhando em cima de outras necessidades do clube. Mas não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo Os jogadores têm o meu contato, tenho bom relacionamento com eles. Está faltando esse elo, um diretor de futebol. Estamos nos esforçando para resolver o mais rápido possível. Tem que ser uma pessoa correta e eficiente, com reputação no futebol. Mas se Deus fez o mundo em sete dias, por que o Flamengo não pode levar uma semana para contratar um diretor ? - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário