domingo, 29 de abril de 2012

Finais de Campeonatos Estaduais terão clássicos e surpresas


Confira o panorama das decisões dos Estaduais

Campeonato Paulista
Santos x Guarani
Terceiro e quartos classificados na fase de classificação, Santos e Guarani vão decidir o título paulista em duas partidas. Por ter feito melhor campanha durante a competição, a equipe da Baixada Santista tem o direito de jogar a segunda partida na Vila Belmiro. Comandados por Neymar - autor de três gols neste domingo -, o time alvinegro avançou com vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. No Brinco de Ouro, o clube alviverde conquistou a classificação após derrotar a rival Ponte Preta por 3 a 1, de virada.

Campeonato Carioca
Fluminense x Botafogo
Com dois gols de Loco Abreu e um de Maicosuel, o Botafogo derrotou o vasco por 3 a 1, neste domingo, e conquistou a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o time alvinegro vai encarar na decisão o Fluminense, que passou pelo mesmo vasco para ganhar a Taça Guanabara, turno inicial do Estadual. Os rivais vão decidir em duas partidas no Estádio do Engenhão para suceder o Flamengo como campeão carioca.

Campeonato Mineiro
Atlético-MG x América-MG
Time de melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG conheceu deu adversário na decisão neste domingo, após eliminar o Tupi no sábado com um triunfo por 1 a 0. Assim como na partida de ida, o América-MG voltou a derrotar o Cruzeiro, desta vez por 2 a 1, e volta a decidir a competição depois de 11 anos, justamente quando levantou a taça contra o Atlético.

Campeonato Gaúcho
Internacional x Caxias
Com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio, o Internacional conquistou a Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, e ganhou o direito de disputar o título estadual contra o Caxias. O time da Serra Gaúcha tinha conquistado a Taça Piratini sobre o São José-RS. Com melhor campanha, a equipe colorada conquistou a vantagem de decidir em casa.

Campeonato Paranaense
Coritiba x Atlético-PR
O Campeonato Paranaense já conhecia seus dois finalistas desde a última semana. O Coritiba conquistou o segundo turno com uma rodada de antecipação e vai enfrentar o arquirrival Atlético-PR, vencedor do primeiro turno, na decisão pelo título estadual. Como fez melhor campanha em toda a primeira fase, a equipe alviverde tem vantagem de decidir no Couto Pereira.

Campeonato Baiano
Bahia x Vitória
Com sofrimento, Bahia e Vitória conquistaram neste fim de semana vaga na decisão do Campeonato Baiano. A equipe tricolor contou com um gol aos 45min do segundo tempo do zagueiro Rafael Donato para derrotar o Vitória da Conquista por 1 a 0 e avançar. Já o time rubro-negro se garantiu na final com um triunfo por 3 a 2 sobre o Feirense, no sábado. Depois do título do Bahia de Feira em 2011, os grandes do Estado recuperam o domínio da competição.

Campeonato Pernambucano
Sport x Santa Cruz ou Salgueiro
A final do Campeonato Pernambucano será conhecida apenas na segunda-feira, dia do confronto de volta da semifinal entre Santa Cruz e Salgueiro, no Estádio do Arruda. No primeiro confronto, o time do interior surpreendeu e ganhou por 2 a 1 de virada. Quem passar encara o Sport, que neste domingo segurou o empate sem gols com o Náutico e confirmou um lugar na decisão do Estadual devido o triunfo por 2 a 1 nos Aflitos.

Campeonato Goiano
Goiás x Atlético-GO
Goiás e Atlético-GO confirmaram o favoritismo e vão repetir a decisão do Campeonato Goiano do ano passado, quando o clube rubro-negro levou a melhor e conquistou o bicampeonato. Na busca pelo tri, o time confirmou a vaga na final com facilidade ao golear o Crac por 8 a 0, no sábado. Neste domingo, a equipe alviverde venceu o clássico contra o Vila Nova por 3 a 0 e garantiu o direito de jogos por dois resultados iguais para quebrar a sequência de títulos do rival.

Campeonato Catarinense
Figueirense x Avaí
Depois de 13 anos, o título do Campeonato Catarinense voltará a ser decidido pelos rivais de Florianópolis. Campeão dos dois turnos, o Figueirense avançou à final com uma vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, neste domingo, no Orlando Scarpelli. O adversário será o Avaí, que se classificou com um triunfo por 2 a 1 sobre a atual campeã Chapecoense, fora de casa.

Campeonato Cearense
Ceará x Fortaleza
Ceará e Fortaleza confirmaram o favoritismo e voltam a decidir o título do Campeonato Cearense. Atual campeã, a equipe alvinegra goleou o Tiradentes por 4 a 0, neste domingo, e avança à final com a melhor campanha. Já o time tricolor se garantiu com triunfo por 1 a 0 sobre o Horizonte, no sábado. Em 2012, o clube tem a chance de se igualar com o arquirrival com 40 títulos do Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário