segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Remadora do Mengão vence disputa por vaga em barco de Fabiana Beltrame



A menos de dois meses do Pré-Olímpico, a remadora campeã mundial Fabiana Beltrame, enfim, sabe com quem brigará pela classificação para os Jogos de Londres. Depois de um mês de seletiva, a carioca Luana Bartholo, do Flamengo, venceu o duelo contra a brasiliense Camila Bartholo, da coisa maldita(vasco), por uma vaga no double skiff peso leve brasileiro.

Fabiana Beltrame e Luana Bartholo em treino para Pré-Olímpico (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM) 
Fabiana e Luana será a dupla do double skiff peso leve (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

Durante o último mês, Fabiana Beltrame dividiu seus treinamentos com as duas candidatas. O técnico da seleção brasileira, o francês José Oyarzaba, já tinha dado dicas de que Luana tinha mais chances de ser a escolhida. Com a remadora rubro-negra, o barco era ligeiramente mais rápido.

O último critério de avaliação foi a tomada de tempo no remoergômetro, no último domingo, no Rio de Janeiro. Com o barco definido, o próximo passo é intensificar os treinamentos para o Pré-Olímpico, que será realizado de 22 a 25 de março, em Tigre, na Argentina.

- Já tínhamos uma ideia e, no teste do remoergômetro, isso se confirmou. A Camila não foi muito bem, a Luana foi melhor. Na água, nós não chegamos a fazer teste, mas, nos tiros de longa distância durante os treinos, os tempos com a Luana foram um pouco melhores. Visualmente, o barco também parecia mais agradável, mais leve com ela - explicou o técnico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário