sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ex-observador da CBF será o diretor de futebol do Flamengo


Jairo dos Santos espião (Foto: Fabricio Costa / GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, o ex-observador técnico da CBF, Jairo dos Santos, aceitou o convite para assumir o cargo de diretor de futebol. Ele tem passagens pelo clube e trabalhou com o ex-técnico Cláudio Coutinho. Ainda não há uma data para que o novo dirigente assuma a função que era de Luiz Augusto Veloso. Isso só deve ocorrer depois do carnaval.

- Jairo tem um currículo bem vasto, conhece o Flamengo. Convidei, ele aceitou, é Flamengo doente. Aceitou vir para o Flamengo de acordo com o que o Flamengo puder pagar. Disse que quer ajudar o Flamengo. Ele está sempre atualizado, saiu da CBF em 2010 por vontade própria, para ficar mais tempo com a família. Mas a CBF não queria liberá-lo. Eu aposto nesse nome, trabalhou com meu pai, trabalhou em oito Copas do Mundo, foi tetracampeão com o Parreira em 94. É formado em Educação Física, tem MBA em admininistração esportiva. São 30 anos de futebol. Depois do jogo de sábado (contra o Resende, em Volta Redonda), vou sentar com ele e vamos alinhavar tudo.

Luiz Augusto Veloso deixou a função com um salário de R$ 50 mil.

O departamento de futebol também vai voltar a ter um gerente em breve, cargo que era de Isaías Tinoco, demitido no fim da semana passada com Vanderlei Luxemburgo. O coordenador de futebol Sérgio Helt tem acumulado a função desde então e é o mais cotado para assumir. 

- O Sérgio tem acumulado os dois trabalhos com muita devoção. O Joel tem gostado do trabalho dele. Vai ser muito bom. Ele já vinha trabalhando com o grupo, se dá muito bem com o Joel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário