sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Emelec bate Olimpia em casa e sai na frente no grupo do Flamengo

O Emelec fez o dever de casa e estreou com o pé direito na Taça Libertadores diante dos seus torcedores, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Com um gol do argentino Luciano Figueroa, de pênalti, os donos da casa venceram o Olimpia por 1 a 0 e somaram os três primeiros pontos no Grupo 2 da competição continental. A chave é a mesma do Flamengo, que no dia 15 estreia na competição contra o Lánus, na Argentina.

Biancucchi no jogo entre Emelec e Olimpia pela Libertadores (Foto: Rodrigo Buendia / AFP) 
Biancucchi tenta levar o Olimpia ao ataque. Emelec saiu vencedor no duelo (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)

O Emelec foi melhor durante toda a partida. Porém, o gol da vitória só saiu na etapa final. Aos 5 minutos, o zagueiro Nájera empurrou Figueroa na área, e o árbitro não pensou duas vezes para assinalar a penalidade. Na cobrança, o argentino só teve o trabalho de deslocar o arqueiro Martín Silva para garantir a vitória.

- Fui saltar para tentar a cabeçada e fui empurrado por trás. O árbitro estava bem posicionado e marcou o pênalti. Essa vitória foi importante por conta do estado do gramado. Foi bem difícil conquistar o resultado – afirmou o jogador, referindo-se à chuva que caiu durante quase toda a partida da madrugada desta sexta-feira.

O destaque do Olimpia foi o argentino Maxi Biancucchi, que já defendeu as cores do Flamengo. O Hermano atuou na equipe da Gávea de 2007 a 2009. Além de ter defendido o Rubro-Negro, o camisa 7 da equipe paraguaio é primo do atacante Lionel Messi, astro do Barcelona.

A próxima partida do Emelec será contra o Flamengo, no dia 8 de março, no Engenhão. O Olimpia vai encarar o Lánus, no dia 23 de fevereiro, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário