sexta-feira, 22 de abril de 2011

Com Ronaldinho na fisioterapia, Luxa comanda coletivo com mudanças



O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, sem a  presença de Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante ficou na fisioterapia tratando da torção que teve no joelho esquerdo durante o jogo contra o Horizonte, na quarta. Segundo o médico José Luiz Runco, R10 não preocupa para o Fla-Flu de domingo.

Bottinelli, Renato e Fernando no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Meio campo do Fla teve Bottinelli no lugar de Ronaldinho, Renato e Fernando, que substitui Maldonado (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

- Estou com o Ronaldinho aqui no Flamengo há três meses e é a primeira fez que ele fica fora. Só não teve uma lesão grave porque a estrutura física dele é muito forte. Treinei a equipe com o desenho tático que vai jogar, só com o Bottinelli no lugar do Ronaldinho. Mas ele vai jogar - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Quem também ficou fora da atividade foi Felipe. O goleiro fez trabalho na musculação e também não é problema para domingo.

No coletivo, Luxemburgo promoveu mudanças no time novamente. Fernando ganhou a vaga de Maldonado no meio de campo - o chileno sofreu nova lesão no joelho esquerdo e vai ficar parado por seis meses - foi muito cobrado pelo treinador sobre posicionamento.

- Maldonado se machucou e a chance surgiu. A oportunidade vai ser dada. Se vai dar certo ou não, é problema dele - avisou o treinador.


As alterações não pararam por aí. Rodrigo Alvim voltou à lateral esquerda, com Renato sendo deslocado para o meio novamente. Escolhido para a vaga de Ronaldinho no treino, Bottinelli arriscou dois bons chutes, um que passou rente à trave e outro que foi defendido por Vinícius.


No desenho tático, o time se posicionou com apenas um atacante. Renato, Bottinelli e Thiago Neves se revezavam na aproximação a Wanderley.

No time reserva, a novidade foi a presença do meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto. O garoto tem apenas de 17 anos, mesma idade de Adryan.

A equipe principal treinou com Paulo Victor, Léo Moura, Wellington, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Wanderley. No Fla-Flu, o time terá Felipe e Ronaldinho.

Mattheus, filho do Bebeto, no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Mattheus, filho do Bebeto, treinou no time reserva do Fla (Foto: Richard Souza/ GLOBOESPORTE.COM)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário