domingo, 17 de abril de 2011

Vanderlei Luxemburgo é o 'sobrevivente' do futebol carioca


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo no jogo contra o Cruzeiro. (Foto: Gilvan de Souza)
No início da temporada, Vanderlei Luxemburgo olhava para o lado e contava: PC Gusmão era o treinador do vasco(2ªdivisão). Muricy Ramalho, no Fluminense recém-campeão brasileiro. Joel Santana era respeitado no comando do Botafogo. Quatro meses passaram e apenas ele, Luxemburgo, permanece no cargo.

A situação surpreende o próprio treinador. Não devido à sua permanência, claro, mas justamente pela saída dos outros três técnicos dos comandos dos rivais. No Flamengo, Luxa mantém a invencibilidade em 2011, avança na Copa do Brasil e já tem uma vaga na final do Carioca, caso seja necessário.

– Os Estaduais no Brasil têm uma rivalidade acirrada e para quem perder, de repente, acabou. Joel Santana fez um trabalho brilhante no Botafogo. Contestado pela imprensa, diziam que ia brigar para não cair. E fez um ótimo trabalho. Aí saiu. No vasco, o PC também foi bem em 2010 e tiraram. No Fluminense, foi opção do treinador (Muricy). É complicado, mas eu estou aqui, né? (risos) – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Nem por isso, no entanto, o treinador só navegou em águas tranquilas. No processo do veto a Adriano, teve de se indispor. Mas passou. Hoje ele respira no bom momento.

– A maneira como terminamos o ano passado nos obrigou a começarmos bem. Ficamos no fio da navalha para não cair – analisou Luxa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário