segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inimigo oculto: rubro-negros não conhecem o Horizonte-CE

Thiago Neves treino Flamengo (Foto: Fernando Maia / O Globo)
O Flamengo sabe de onde vem o adversário, mas não o conhece. Nesta segunda-feira, o meia Thiago Neves e o zagueiro David Braz reconheceram que precisam estudar o Horizonte. A equipe cearense é rival do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta, disputam o jogo de ida, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).

- Conheço pouco, é complicado, difícil acompanhar. Nessa fase é difícil. Vimos o Botafogo, que teve dificuldades com o Avaí, apesar de ser um adversário conhecido (empate por 2 a 2 no Rio). Mas é um jogo em casa e temos de ganhar para ter a vantagem no Ceará. E também é importante não tomar gol no Rio – analisou Thiago Neves.
.
David aguarda as orientações de Vanderlei Luxemburgo sobre o adversário, mas diz que vai procurar estudar os atacantes do rival.

- É diferente enfrentar jogadores que você não conhece, não vemos o time deles jogar. Mas a Copa do Brasil começou com 64 times e o Horizonte chegou às oitavas de final. Temos de ficar espertos para não sermos surpreendidos. Vou procurar saber quem são os atacantes, se são rápidos, altos, saber como é o toque de bola. O Flamengo é um time de tradição, temos de honrar a camisa.

O Horizonte tem apenas sete anos de existência e vai disputar o jogo mais importante de sua história. Depois de despachar Asa e Guarani, times que estarão na Série B do Brasileirão em 2011, o Galo do Tabuleiro, como é conhecido o clube cearense, chegou à terceira fase da Copa do Brasil. A equipe também foi semifinalista do primeiro turno do estadual, mas acabou derrotada pelo Ceará. A uma rodada do fim do returno, está em terceiro, com 17 pontos, novamente perto da fase decisiva.

O jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 27, em Horizonte, no estádio Domingão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário