quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Renato e Felipe são suspensos por ofensas ao árbitro de Flamengo x coisa maldita(vasco)


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir os meias Felipe, da coisa maldita(vasco), e Renato, do Flamengo, pelas ofensas relatadas pelo árbitro Péricles Bassols na súmula do clássico da última rodada do Brasileirão. Em julgamento na tarde desta quarta-feira, a Quarta Comissão Disciplinar suspendeu os dois por quatro partidas, que serão cumpridas no Brasileirão 2012. Os clubes ainda podem recorrer. No mesmo processo, o volante vascaíno Jumar pegou um jogo e gancho pela expulsão no confronto. As informações são do site Justiça Desportiva.

Felipe foi acusado de desrespeitar a arbitragem. No fim do clássico, o jogador, que havia sido substituído, invadiu o campo e contestou de forma acintosa as decisões da arbitragem, que marcou seis minutos de acréscimo. O meia teria dito as seguintes palavras para Péricles: “Você é um c..., um ladrão safado. Eu sei onde você treina e vou te pegar”.

Ainda de acordo com a súmula de Bassols, Renato sofreu uma falta e contestou a arbitragem por não advertir seu adversário com um cartão amarelo. Pela reclamação, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Ao deixar o campo, o meia permaneceu com as reclamações e xingou o árbitro repetidas vezes: “Você é um safado”. Além disso, o jogador teria partido em sua direção, dizendo que lhe daria uma “porrada”.

A dupla foi enquadrada no artigo 258, § 2º, inciso II, do CBJD: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões. A pena máxima é de seis jogos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário