quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Após impasse, goleiro Felipe renova contrato por quatro anos com o Flamengo




Felipe no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Felipe vai continuar no Flamengo. Depois de uma reunião nesta quinta-feira com os representantes do jogador, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro acertou a compra de 100% dos direitos de seu camisa 1. O jogador, de 27 anos, permanecerá no clube por mais quatro temporadas. Para mantê-lo, o Fla vai desembolsar R$ 3 milhões.

- Acabo de receber meu presente de Natal: sou do Mengão até 2016 - escreveu o goleiro no Twitter.

O futuro de Felipe estava incerto desde o fim do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a preferência na compra dos direitos do jogador, vinculado ao Olé Brasil, clube de Ribeirão Preto. Neste período, ele chegou a ser sondado pelo Atlético-MG, mas as negociações não avançaram.

Felipe chegou ao clube no fim do ano passado cercado por desconfiança por conta do estilo polêmico e com a responsabilidade de usar a camisa 1 que era de Bruno, ídolo da torcida. A presidente Patricia Amorim telefonou para então presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para pedir informações sobre o jogador. 

Como o goleiro e o dirigente são desafetos, a mandatária não ouviu boas referências, mas o Rubro-Negro firmou contrato de empréstimo com ele por uma temporada. 

A identificação com o clube não demorou. Felipe conquistou a torcida ao ser decisivo em disputas de pênalti no Campeonato Carioca e teve participação importante na conquista do título invicto. No Brasileirão, mostrou-se seguro e praticamente não falhou. Das 69 partidas da equipe em 2011, entrou em campo 65 vezes. Ninguém do grupo jogou mais.   

Em nota oficial, os agentes confirmaram o acordo:

"A Think Ball & Sports Consulting, através de seus sócios (Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva), vem por meio desta anunciar a permanência do goleiro Felipe no Flamengo por mais quatro anos. 

Confessamos que até poucos dias atrás estávamos pessimistas com o desfecho das tratativas. Porém, com a intervenção do vice-presidente financeiro, Michel Levy, que tomou a frente das negociações, as coisas mudaram de rumo e, felizmente, chegamos ao acerto.

Enfim, foi feita a vontade de Felipe, rubro-negro desde os primeiros passos".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário