sábado, 10 de dezembro de 2011

Inflação de brasileiros na Libertadores complica negociações para o Flamengo


Na última quarta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, teve uma reunião com a cúpula de futebol, dirigentes e o responsável por apresentar as propostas financeiras a possíveis reforços para 2012, o vice de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy. O clube mergulhou no mercado, mas tem encontrado dificuldades nas negociações. A vaga na Libertadores, que antes poderia ser um trunfo, agora serve para inflacionar e complicar os acertos. Isso porque seis clubes conseguiram credenciais para disputar a competição. Além do Flamengo, Corinthians, vasco, Fluminense, Internacional e Santos.

- Só peso-pesado entrou na Libertadores. Os empresários estão rindo à toa. Com seis times brasileiros na competição, o mercado fica ainda mais complicado. Isso puxa os valores para cima – afirmou Michel Levy.


Luxemburgo flamengo coletiva (Foto: Nina Lima / Vipcomm) 
Luxemburgo tomou a frente nas negociações do Flamengo para 2012 (Foto: Nina Lima / Vipcomm)

Ao mesmo tempo em que o vice de finanças trabalha nas negociações, Vanderlei Luxemburgo também tomou a frente nas conversas, mas encontrou pedras no caminho. O técnico acionou um intermediário para fazer contato com o lateral-direito Bruno, que teve boas atuações no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Bruno, porém, tem a carreira gerenciada por Eduardo Uram. Ao receber sondagem por parte de Vanderlei, o jogador entrou em contato com o empresário, que se mostrou surpreso por não ter sido avisado do interesse. Tanto Léo Moura como Galhardo, ambos da lateral direita, são empresariados por Uram, que não entrou em acordo com o treinador rubro-negro e acertou com o Fluminense.

No fim do ano passado, Flamengo e Vanderlei entraram em atrito com o empresário por conta de algumas negociações.

O primeiro reforço anunciado pelo Rubro-Negro foi o lateral-esquerdo Magal, 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana. 'Desconhecido' pelos futuros companheiros, o jogador recebeu seu voto de confiança.

messi miranda barcelona x atlético de madri (Foto: AFP)Miranda na marcação de Messi. Zagueiro está na mira do Flamengo (Foto: AFP)
 
- O clube sempre conta com jogadores importantes. Não conheço o Magal, mas se ele está vindo é porque tem qualidade – afirmou Junior Cesar, atual dono da lateral esquerda.

O Flamengo busca um lateral-direito, dois atacantes e um jogador para o meio-campo. Vagner Love ainda não recebeu uma proposta oficial.

A zaga também está em foco. O clube sonha em reeditar a dupla Alex Silva/Miranda, que fez sucesso no São Paulo de 2006 a 2008. Depois do acerto com o Pirulito, em agosto, o clube tenta a contratação do ex-parceiro de zaga dele, atualmente no Atlético de Madri.

Enquanto as situações de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe e Renato seguem em compasso de espera, Vander, que pouco atuou em 2011, deve renovar seu vínculo com o Flamengo em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário