terça-feira, 15 de novembro de 2011

Luxa admite que 'subestimou' Coritiba e que errou ao escalar Thomás





O treinador Vanderlei Luxemburgo admitiu que "subestimou a capacidade" do Coritiba ao montar o Flamengo com três meias no domingo e que errou ao optar pelo jovem Thomás como titular no jogo do Couto Pereira. Uma partida para a qual o jogador 18 anos "não estava preparado" para disputar, segundo o técnico do Flamengo em entrevista ao programa "Bem, Amigos!".

- Eu errei no jogo contra o Coritiba. Errei porque botei o Thomás para jogar achando que ele já está preparado para ser a solução do Flamengo. E ele é só um menino. Tem um grande talento, mas não está preparado (...) Eu subestimei a capacidade do Coritiba, achando que jogando com três meias chegando e um atacante eu poderia chegar lá. Mas eles são muito rápidos, uma equipe totalmente preparada. Eu tinha que jogar mais fechado e deixar o risco para depois. Mas achei que o Thomás poderia jogar. Com 27 minutos, ele não conseguiu fazer uma jogada, não conseguiu ganhar uma bola. Não é o menino que é o responsável. O responsável sou eu, que escalei o menino para um jogo para o qual ele não estava preparado - afirmou.

Com o Coritiba vencendo por 2 a 0, Luxemburgo decidiu tirar o jovem de 18 anos de campo ainda na etapa inicial, reforçando a marcação com a entrada de Willians.

- Tirei o menino no primeiro tempo para tornar o time mais consistente, para não tomar de cinco, porque tenho outros jogos pela frente. E o Palmeiras tomou seis lá (na Copa do Brasil), o que desestabilizou eles naquela época - lembrou.

Luxemburgo rebateu a posição de torcedores que pedem as escalações de revelações como Thomás e Muralha como titulares, argumentando que é preciso conhecer o dia o dia do Flamengo para saber se os jogadores estão preparados para assumir um lugar na equipe titular. E citou o caso de Neymar, com quem trabalhou no Santos em 2009.

- Quando eu voltei (à Vila), o Neymar estava queimado no Santos. De uma grande promessa, criou-se uma dúvida. Comecei a fazer um trabalho com ele, com fisiologista, nutricionista. Para ele encorpar e se tornar uma atleta. Comecei a deixar ele no banco e colocar em campo gradativamente. E as pessoas questionavam porque o Neymar não jogava. Porque às vezes se você coloca antes do tempo você queima - disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário