sexta-feira, 23 de julho de 2010

Técnico do Fla explica nova formação e quer que time finalize mais

Rio - Após o treino coletivo desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço explicou a opção pela entrada do volante Rômulo e do zagueiro Jean nos lugares de Kleberson e Wellinton, respectivamente. Para o comandante rubro-negro, as alterações darão mais consistência defensiva ao time, que enfrentará o Internacional no próximo domingo, no Beira-Rio.

Lourenço aproveitou para elogiar Jean. "Era questão de tempo aproveitá-lo. O Welinton levou o terceiro amarelo, o David não foi regularizado e este é o momento para ele entrar. O Jean tem um poder de liderança bom e está treinando bem. Ontem fizemos 85 minutos de jogo-treino e ele suportou muito bem. O Rômulo faz a variação entre os zagueiros. Pode ser um possível terceiro ou jogar ali em frente à zaga", analisou o treinador.

Para Rogério, a cautela se justifica devido à qualidade do adversário. "O Inter é sempre forte. De repente tem o melhor elenco do Brasil. Entre os três, não tenho a menor dúvida. É uma equipe que recomeçou bem o Brasileiro, com três vitórias. Óbvio que existe o foco da Libertadores, mas lá é sempre difícil. O Flamengo tem feito bons jogos fora de casa e espero manter isso lá", completou.

Lourenço quer que time finalize mais vezes

Embora dê ênfase no sistema defensivo, o técnico também mostrou preocupação com a baixa produção ofensiva do Flamengo nos últimos jogos. Para ele, o time precisa ter mais posse de bola. "Temos que buscar a causa de a equipe finalizar pouco. Tenho detectado e trabalho em cima disso. É questão de a equipe ficar mais junta, adiantada, porque não mando o time para trás. Isso acontece por perder a segunda bola", justificou Rogério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário