quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fla disputa jogo-treino contra o Artsul de olho no Internacional

As observações para suprir os desfalques para enfrentar o Internacional, domingo, no Baira Rio, começaram a ser feitas na tarde desta quinta-feira, na Gávea. O time reserva disputou um jogo-treino contra o Artsul que foi assistido por toda a cúpula do futebol rubro-negro. Além de Rogério Lourenço, Zico e o novo vice de futebol, Vinícius França, acompanharam a atividade. O Flamengo venceu por 4 a 0 com dois gols de Marquinhos, cujo nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF e já pode estrear. Cristian Borja e Fernando completaram o placar.

A preocupação do treinador foi justamente ver quem poderá enfrentar o Internacional nos lugares de Kleberson e Welinton, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã. Na primeira parte da atividade, o time começou jogando com Paulo Victor, Everton Silva, Jean, Fabrício e Rodrigo Alvim; Rômulo, Camacho, Michael e Marquinhos; Val Baiano e Cristian Borja.

Apesar de alguns sustos, o Flamengo dominou o primeiro tempo. Marquinhos abriu o placar em um bonito chute de esquerda de fora da área. No fim da etapa, Cristian Borja deixou o dele. No segundo tempo, Rogério promoveu algumas substituições e a principal novidade foi o retorno de Maldonado. O volante chileno vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico por conta de dores no joelho esquerdo, que foi operado em novembro de 2009. O time passou a jogar com Paulo Victor, Rômulo, Jean e David; Lenon, Maldonado, Fernando, Marquinhos (Vitor Saba) e Léo Medeiros; Val Baiano e Paulo Sérgio. Antes de ser substituído, Marquinhos fez seu segundo gol no jogo-treino, o terceiro do Flamengo. Logo depois, Fernando deixou a sua marca, compeltando a vitória por 4 a 0.

Dúvidas contra o Internacional

Na zaga, David não poderá ser aproveitado domingo já que o Flamengo ainda não pagou o Panathinaikos pela operação de aquisição dos seus direitos econômicos e federativos. Com isso, ele ainda não foi regularizado na CBF. Apesar de ter participado do jogo-treino, Jean ainda não deve ser utilizado como titular por não estar em plenas condições físicas. Fabrício, que formou dupla com ele contra o Artsul, tem boas chances ser a opção de Rogério Lourenço em Porto Alegre.

Na vaga de Kleberson a briga é mais acirrada. Camacho conta com a simpatia do técnico. Mas Rômulo, cuja entrada adiantaria Correa, também está na briga. Fernando corre por fora nessa disputa. Michael, que está recuperado da lesão na coxa esquerda, deve ser relacionado. Apesar de ter voltado a treinar com o grupo, Maldonado ainda deve seguir sendo poupado.

Já no ataque, Val Baiano ainda não tem condições físicas para jogar, pois ainda está acima do peso. Já Marquinhos, que se reapresentou abaixo, foi regularizado na CBF na tarde desta quinta-feira. Com isso, Rogério também deve relacioná-lo para enfrentar o Internacional, domingo, no Beira Rio. Se isso acontecer, Paulo Sérgio pode nem ser viajar para Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário