sexta-feira, 23 de julho de 2010

Basquete se reapresenta nesta segunda-feira na Gávea


Sem as presenças dos irmãos Marcelinho, com a Seleção principal, e Duda, com a Seleção B, que se preparam para as disputas do Sul-Americano da Colômbia, de 26 a 31 de julho, e para o Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro, respectivamente, e do ala norte-americano Kyle Lamonte, que só chega ao Rio na segunda semana de agosto, o time de basquete do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (dia 26), às 17h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

A grande novidade na reapresentação do time vice-campeão brasileiro será Baby, que volta ao clube após uma passagem pelo Paulistano. Campeão da Liga Nacional em 2009 com o time rubro-negro, o pivô não esconde a ansiedade e revela ter planos ainda mais ambiciosos para a temporada 2010/2011.

"Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor rubro-negro é enorme. Espero conquistar muitos títulos aqui e, consequentemente, voltar a Seleção Brasileira", afirmou o pivô, que assinou por duas temporadas.

Além de Baby e da comissão técnica liderada pelo técnico Paulo Chupeta, outros cinco jogadores se reapresentarão nesta segunda para um período de duas semanas de exames médicos e testes físicos: os armadores Fred e Hélio; os alas-pivôs Jefferson e Guilherme Teichmann e o pivô Wagner.

Feliz com os dois reforços de peso contratados até o momento, o comandante rubro-negro festejou também a manutenção da base vice-campeã brasileira.

"As contratações do Baby e do Lamonte foram sensacionais. São dois jogadores diferenciados e que irão encaixar perfeitamente no nosso elenco. O Lamonte será importante para dividir um pouco nosso volume ofensivo com o Marcelo. O Baby é aquele homem de referência dentro do garrafão que nos fez tanta falta nos playoffs finais contra o Brasília. Mas não podemos esquecer do esforço que a diretoria fez em renovar com a base que nos deu o bicampeonato brasileiro", ressaltou Chupeta.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, o diretor de basquete Arnaldo Szpiro não esconde o entusiasmo com a equipe para a temporada 2010/2011 e afirma que novos reforços ainda podem chegar.

"Acho que com a renovação da base da temporada passada e com as chegadas do Lamonte, que foi MVP na Argentina, e do Baby, formamos a equipe mais forte desses últimos três anos. Sabemos que outras equipes também se reforçaram, como Pinheiros e Franca, por exemplo, mas estamos determinados a conquistar todos os títulos possíveis. A idéia é completar o grupo com mais dois jogadores e alguns juvenis", revelou Arnaldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário