segunda-feira, 19 de julho de 2010

Polícia está tentando colocar Bruno contra Macarrão, diz advogado

O advogado Ércio Quaresma afirmou, nesta segunda-feira (19), que a polícia está “tentando, desde o início, colocar Bruno contra Macarrão”. O advogado se refere ao goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e ao amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. Eles estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Quaresma atua na defesa dos dois.

Bruno e Macarrão foram levados ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, nesta segunda. Ao chegar à delegacia, Quaresma insinuou que seus clientes estão sofrendo “tortura psicológica” toda vez que são levados a depor, pois já afirmaram que só vão falar em juízo.

O advogado afirmou que um exemplo da "tortura" que a polícia estaria usando é uma pergunta que teria sido feito à Dayanne Souza, mulher de Bruno, na sexta-feira (16), quando ela ainda era sua cliente. Segundo o defensor, os delegados teriam perguntado: “você sabe como desossar?”.

O advogado ainda denuncia que Frederico Franco, um defensor de sua equipe, e um outro advogado da equipe que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foram impedidos de entrar no DI.

Quaresma adiantou que Fernanda Gomes de Castro, que seria ex-namorada do goleiro, deve depor na terça-feira (20). A jovem teria chegado a Belo Horizonte no sábado (17).

A assessoria da Polícia Civil informou que os advogados têm trânsito livre no Departamento de Investigações e que todos puderam entrar na sexta-feira (16).

Vídeo
O subcorregedor da Polícia Civil mineira, Antonio Gama Junior, também foi ao DI nesta segunda-feira. Antes de entrar no prédio, ele disse que vai conversar com os delegados responsáveis pela investigação sobre o vídeo gravado durante a ida de Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Nas imagens, divulgadas pelo Fantástico, no domingo (18), Bruno diz que é inocente e ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário