sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Flamengo esquece decepção na Sul- Americana e ganha a terceira no NBB

Depois da decepção ao perder a Liga Sul-Americana em casa, no último domingo, o Flamengo voltou a comemorar nesta sexta-feira. Com grande atuação de Marcelinho Machado, cestinha do duelo com 39 pontos, o time carioca derrotou o Assis por 91 a 77 (49 a 35 no intervalo), no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos. O Rubro-Negro tem agora três vitórias em três jogos, enquanto os paulistas perderam suas quatro partidas.

- Entro sempre em quadra disposto a dar o meu máximo. Tem dias que as coisas dão certo, outros, não. Mas hoje o time foi bem, teve uma defesa consistente e isso ajudou nessa vitória. Agora nosso foco é todo no NBB - afirmou Marcelinho, que chegou aos 39 pontos acertando sete de 13 tentativas de três pontos, além de 6/6 de dois pontos e 6/6 em lances livres. Ele deu ainda oito assistências, fez dois roubos de bola e pegou cinco rebotes.

Jefferson deixou a quadra com 13 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos (1/1 de três pontos, 4/4 de dois, e 2/2 em lances livres). Do lado do Assis, Tony foi o maior pontuador, com 19 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas roubadas. Calderon anotou 15 pontos.

O Flamengo foi comandado no primeiro tempo por Marcelinho Machado. Foram 25 pontos do ala nos dois primeiros quartos, um a mais do que todos os outros rubro-negros somados. Desta forma, o time visitante abriu 14 pontos de vantagem antes do intervalo: 49 a 35. Na volta dos vestiários, o Assis apertou o ritmo e tentou diminuir a vantagem do Fla. Mas os comandados do técnico Paulo Chupeta voltaram a se acertar em quadra e garantiram a vitória com tranquilidade.

O Flamengo começou com: Marcelinho (39), Fred (7), Duda (-), Teichmann (10) e Átila (6). Entraram: Hélio (8), Wagner (6), Jefferson (13), Guto (2) e Fred Duarte (-).

As duas equipes voltam a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília). O Assis recebe o Minas, novamente no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos. O Flamengo vai até Bauru para enfrentar o time da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário