sábado, 4 de dezembro de 2010

Cielo se supera nos 50m borboleta e conquista o terceiro ouro no Open

Cesar Cielo queria apenas somar mais alguns pontos para o Flamengo. Sabia que os adversários iriam apertar o ritmo nos 50m borboleta, prova que não é sua especialidade. O recordista mundial dos 50m e 100m livre, porém, mergulhou suas modestas previsões na piscina de 25m e faturou mais um ouro, o terceiro do Open, em Guaratinguetá. Em uma disputa acirrada com Nicholas dos Santos, companheiro de clube, cravou 23s06. Nicholas, com 23s11, garantiu a prata, e Gabriel Mangabeira, atleta do Pinheiros, completou o pódio (23s25).

Cielo também venceu os 50m e 100m livre e ajudou o Flamengo a conquistar a prata no 4x100m e nos 4x50m livre. Ele deve competir ainda no 4x100m medley.

Cielo e Nicholas disputaram o ouro braçada a braçada. O campeão olímpico conseguiu superar o tempo das eliminatórias - 23s10 - e saiu da piscina exausto.

- Deveria ter alongado quando cheguei - disse, bricando - Foi bem razoável. Consegui melhorar um pouco o tempo de ontem, mas sei que o Nicholas e o Glauber são os melhores da prova. Não consigo virar tão rápido, e isso me atrapalha um pouco. Acho que dessa vez dei sorte. Se eles bobearem, eu ganho - disse.

Cielo se classificou nos 50m borboleta para o Mundial de Dubai, que começa no dia 16. Ele, porém, abriu mão da prova para se concentrar apenas nos 50m e 100m. Glauber Silva levou a vaga.

- A hora é de descansar, acertar as arestas. Aqui é hora de relaxar um pouco mais. Mas agora vou me concentrar para Dubai - disse Cielo.

No feminino, o ouro ficou com Daniele Paoli Jesus, que cravou 26s55 para quebrar o recorde do Open.



Nenhum comentário:

Postar um comentário