sábado, 4 de dezembro de 2010

Adeus ano velho: David faz planos e pretende recuperar seu espaço

David fez 30 jogos pelo Flamengo em 2010. Poderia ter feito mais. Titular até a parada para a Copa do Mundo, o zagueiro perdeu a vaga no time por causa de uma longa novela de renovação de contrato. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no início de outubro, foram apenas três partidas. O técnico optou por Welinton e Ronaldo Angelim.

Neste domingo, na despedida do Brasileirão, o defensor terá nova chance. Contra o Santos, na Vila Belmiro, volta a ser titular. O jogador vive a expectativa pela chegada de 2011. Como o Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos dele no meio desta temporada, deve passar imune ao processo de reformulação.

Em um ano, o Flamengo viu sua condição de detentor do título do Campeonato Brasileiro virar resistência contra o rebaixamento. Desde aquele 6 de dezembro de 2009, uma tarde de domingo de Maracanã abarrotado, de gente e de alegria, muita coisa mudou. David lembra daquele dia com detalhes. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, a vitória do hexa.

- Fiquei triste por não ter tido uma sequência, mas estou feliz pela oportunidade no último jogo e por estar nos planos para o ano que vem. Mais uma vez, na última rodada, estou presente. Ano passado, era uma decisão, uma situação diferente. Vou encarar como se fosse uma outra decisão e espero ajudar meus companheiros a conquistar a vaga para a Sul-Americana – disse.

Luxemburgo começa a executar seu planejamento e a maior missão é rejuvenescer o grupo. Aos 23 anos, David quer ser parte deste processo.

- Temos de pegar o que passou de ruim no ano e usar como aprendizado, trabalhar duro na pré-temporada, tentar fazer tudo diferente, fazer o Flamengo brigar novamente por títulos. Nós, mais jovens, vamos procurar usar esta juventude para ajudar – frisou.

O Flamengo enfrenta o Santos às 17h. Em 15º lugar, com 43 pontos, o Rubro-Negro ainda tem chances de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário