quinta-feira, 22 de abril de 2010

À espera de definições, Flamengo treina sem Adriano e em silêncio

Sem saber qual será seu futuro a curto prazo dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo treinou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Andrade comandou uma atividade para os jogadores que não atuaram na vitória por 3 a 2 sobre o Caracas na última quarta-feira. Já os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, mas sem a presença de Adriano. Nenhum deles quis dar entrevistas, em momento delicado do time no ano. Coube ao gerente de futebol, Isaias Tinoco, a tarefa de dar explicações sobre os últimos acontecimentos.

O treino começou às 15h30m (horário de Brasília). Adriano esteve no centro de treinamento, em Vargem Grande, mas não ficou mais do que 20 minutos e não treinou. Vagner Love deixou o local por volta das 16h15m. Bruno fez um trabalho técnico com o preparador de goleiros, Roberto Barbosa. Já Petkovic disputou o coletivo comandado por Andrade contra um misto de reservas e juniores. O time foi formado por Marcelo Lomba, Fierro, Welinton, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Denis Marques e Ramon.

Apesar do trabalho, os jogadores treinaram sem saber qual será o futuro do Flamengo. Somente na noite desta quinta-feira que eles saberão se estão classificados para as oitavas de final ou eliminados da Libertadores. Se esta última opção acontecer, o time só volta a jogar daqui a 17 dias, na estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, dia 9 de maio, no Maracanã.

Certamente, os jogadores acompanharão os últimos jogos da fase de grupos da competição na noite desta quinta-feira. Mas nenhum deles quis se pronunciar sobre o atual momento do Flamengo.

- É compreensível (o silêncio dos jogadores). Eles são seres humanos e também têm sentimentos. Quando ocorrem estes tropeços, é natural que fiquem mais afetados – justificou o gerente de futebol, que não concedia entrevista coletiva desde 2005.

Na segunda posição do Grupo 8, com dez pontos, o Flamengo depende de três resultados para avançar para as oitavas de final este ano: é preciso que haja um vencedor no jogo entre Internacional e Deportivo Quito; o Cerro-URU não pode vencer o Emelec por três ou mais gols de diferença; e o Racing-URU não pode golear o Cerron Porteño por diferença igual ou superior a quatro gols. Em caso de classificação, o Flamengo enfrenta Corinthians ou São Paulo.

- Tivemos um tropeço na Libertadores, principalmente aos 47 do segundo tempo (no empate contra o Universidad de Chile, no último dia 8). Mas a competição não acabou. Ainda temos jogos que definem a classificação – afirmou Isaías, para demonstrar otimismo - Se nos classificarmos hoje (quinta-feira), a história na Libertadores será outra – prometeu o dirigente.

Paralelamente ao futuro dentro das quatro linhas, todo o grupo aguarda os próximos passos políticos do clube. Ainda existe uma indefinição quanto à permanência de Andrade, de alguns membros da comissão técnica e de dirigentes do departamento de futebol. O treino desta quinta foi realizado enquanto a cúpula presidencial se reunia para anunciar novidades. Ameaçado de deixar o cargo em funções de mudanças no departamento de futebol, Isaías está preparado para tudo que pode acontecer com o Flamengo nas próximas horas.

- Hoje fechei os hotéis em São Paulo em função da possível classificação. Também montamos as duas programações de treino para a semana que vem. Uma em caso de classificação, e a outra e caso de eliminação. O Flamengo tem de estar preparado para em caso de mudança quem chegar encontrar tudo organizado – explicou Isaías, dando o tom das incertezas que cercam o Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário