domingo, 10 de janeiro de 2010

Imperador enfrenta dilema em Porto Feliz

Treino do Flamengo em andamento na manhã de sábado no CT da Traffic, em Porto Feliz, e, de repente, um ponto amarelo começa a descer o morro rumo ao campo. Câmeras e olhos se viram em direção a Adriano, com o colete de treino, que parecia caminhar para encontrar os companheiros. Mas quem pensava que o Imperador estava recuperado, se enganou. De meias, o atacante desceu apenas para pegar água com integrantes da comissão técnica. Com a mesma agilidade que se livra dos zagueiros adversários, o Imperador subiu morro acima para realizar um treino físico.

A cada dia que passa, a presença de Adriano na estreia do Campeonato Carioca, dia 17, contra o Duque de Caxias, parece ser mais improvável. Ainda com o calcanhar esquerdo inflamado graças à bolha causada por uma queimadura em novembro do ano passado, o camisa 10 ainda não calçou chuteiras e treinou com o restante do elenco em 2010.

Para enfrentar o Grêmio no jogo decisivo do Brasileiro de 2009, Adriano jogou com uma proteção especial para amenizar as fortes dores na região inflamada. Em outras palavras, o Imperador jogou no sacrifício. Agora, a ordem é justamente evitar isso, com o receio de a lesão se agrave e o afaste por um tempo ainda maior, já que o objetivo maior é a Libertadores. Enquanto todos os jogadores treinam no principal campo do CT da Traffic, Adriano fica na academia. Com uma expressão fechada, às vezes vai até a janela e observa os companheiros no gramado.

Sem poder contar com seu principal astro, o técnico Andrade demonstra resignação. Há a possibilidade de Adriano tentar entrar em campo com um buraco na chuteira no local da bolha, como fez em 2009.

Mas, por enquanto, o Imperador passa longe dos treinos com bola.

– Ele se queixou da bolha no pé, que ainda está sangrando um pouquinho. Pode ser que corte a chuteira no lugar da ferida e ele volte a trabalhar. Penso em contar com ele, mas vamos aguardar o doutor – afirmou o treinador, deixando a decisão com José Luiz Runco.

E os súditos seguem à espera de seu Imperador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário