sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Andrade comemora chegada de Love: 'Poucos zagueiros vão dormir agora'

Quase todos os aspectos da chegada de Vagner Love foram comentados por Andrade. Da dupla com Adriano às mudanças táticas no time do Flamengo, o treinador explicou tudo o que implica a contratação do atacante.

Andrade sonha em contar com Love já para o jogo contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira. Mas sabe que a decisão não será apenas sua. Independentemente de quando será a estreia do atacante, o importante é a força ofensiva que o Flamengo passa a ter.

- Poucos zagueiros vão dormir agora - brincou Andrade, que confirmou que Obina ainda está nos planos.

Confira os trechos da entrevista coletiva do treinador em ele fala sobre a chegada de Vagner Love.

GLOBOESPORTE.COM: Finalmente o Flamengo teve a confirmação da liberação do Vagner Love. Como vê a chegada dele?
Andrade: Estou feliz por terminar tudo de forma feliz para o Flamengo. É mais um jogador de nível de seleção que vem dar sua qualidade e experiência ao grupo. Um jogador desse porte do Love é sempre bem vindo.

Como você vê a dupla de ataque com Adriano?
São dois jogadores de qualidade, que têm nível de seleção, goleadores... Poucos zagueiros vão dormir. Aposto muito na qualidade do Love e na sua fama de artilheiro... Pode ser um diferencial para nós.

E quem fica mais fixo na área? Você já tem essa ideia?
Minha intenção é ter Adriano como referência e dar liberdade ao Vagner Love. Essa é a ideia inicial. Preciso conversar com o Love antes. Mas a ideia é deixá-lo flutuando de um lado e do outro, saindo para buscar jogo.

Mas muda muita coisa a maneira do time jogar com o Love?
Tínhamos uma forma de jogar que vai ter de mudar um pouco. Principalmente no meio... O Love é diferente do Zé Roberto, que fazia função no ataque e no meio. Já o Love é um jogador mais de área, de frente mesmo. Precisamos de um encaixe no meio para suprir essa ausência. Não pode é pedir para o Love voltar para marcar, pois isso não é muito a dele.

Você consegue lembrar de alguma outra dupla de ataque que tenha características parecidas com Love e Adriano?

Lembro uma que teve recentemente aqui no Flamengo. Souza e Obina já jogaram algumas vezes juntos. Mas com a qualidade e a técnica desses jogadores (Love e Adriano), eles vão se encaixar. São inteligentes.

Por falar em Obina, você ainda pensa em contar com ele? Até porque o nome dele está envolvido em algumas especulações de transferências.

Obina faz parte dos meus planos. Love e Adriano só tem contrato até o meio do ano... Se liberá-lo agora, vamos ter problema... Se for viável estender o contrato deles (Love e Adriano) seria importante. Libertadores é a competição mais importante em termos de clubes. E perder esses jogadores no meio da competição não seria legal.

Petkovic vai ter boas opções para municiar na frente, não é?
Pet vai ter um leque de opções. Além deles dois na frente, ainda tem a passagem dos laterais. Léo Moura e Juan têm nível de seleção. Pet vai ter varias opções para servir.

Quando você pensa em contar com o Love?
Se tiver em condições, liberado pela diretoria e pela comissão técnica, gostaria de já poder contar com ele contra o Volta Redonda. Se possível, estrear lá. Mas sei que também pode ter alguma questão de marketing e aí não seria tão interessante do Love estrear contra o Volta Redonda. Mas se depender da minha parte, gostaria de contar com ele para ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário