sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Enquanto vê Fierro despontar, Maldonado já acha difícil ir à Copa

Mais uma convocação de Marcelo Bielsa se passou e Maldonado não viu seu nome na lista. Desapontado, o volante entende que o momento de seus companheiros é bom, e que não há muito espaço para mudanças. E, apesar de ainda nutrir um ponta de esperança de ir à Copa do Mundo, o chileno sabe que o tempo é relativamente curto para sua vez chegar.

O curioso é que, como aproveitou o embalo, até mesmo Gonzalo Fierro, que nem goz de tanto prestígio na Gávea quanto o recém-chegado Maldonado, parece que terá o passaporte carimbado para a África do Sul.

- Penso que está cada vez mais difícil voltar à seleção, que está bem. Fierro, por exemplo, tem entrado nos jogos do Flamengo e fisicamente está bem. Eu fiquei muito tempo parado. O tempo está passando, mas não desisti. Vou continuar trabalhando para mostrar serviço e ser uma opção para o Bielsa - comentou o camisa 13 rubro-negro, que lembrou que uma das mais famosas características do treinador argentino é, digamos, não ser tão "coerente".

- Se eu estiver bem, gostaria de voltar por meus méritos e não por apelo dos torcedores. E isso depende da cabeça do Bielsa, né? Sei lá, todo mundo sabe que ele é meio louco, vai que acontece (risos) - brincou.

Aos 29 anos, Maldonado talvez tivesse uma última oportunidade, em 2014. Mas, lá, já estaria com 34 anos. Seu país não disputa um Mundial desde 1998, na França. À época, o jogador acabara de se tornar profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário