domingo, 18 de outubro de 2009

Andrade: 'Não estamos brigando pelo título, e sim pela Libertadores'

O Flamengo conseguiu um resultado importante ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, no Palestra Itália, local no qual o líder do Brasileirão ainda não tinha sido batido na competição. Já são nove jogos sem derrotas para os rubro-negros. Mas, mesmo assim, o técnico Andrade é firme ao dizer que sua equipe não briga pelo título, e sim por um lugar no G-4 e a consequente vaga para a Taça Libertadores. O Fla tem hoje 48 pontos, na quinta posição, a um de distância do São Paulo, o primeiro time na zona de classificação.

- Quando disse que o Flamengo poderia mudar o campeonato alguns não entenderam. Não estava dizendo que o Flamengo brigaria pelo título, e sim que se vencesse abria chance para outras equipes disputarem, o que aconteceu agora. O campeonato está aberto. Não estamos brigando pelo título, e sim pela Libertadores. Agora espero que em duas rodadas eu possa dizer que buscamos a taça - explicou o comandante.

O treinador rubro-negro também fez questão de elogiar o desempenho de sua equipe. Para ele, o Flamengo deixou a desejar no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa. Petkovic foi o autor dos dois gols da vitória.

- Sabíamos que seria difícil, mas o time mostrou equilíbrio emocional e físico, além de ter repetido as boas atuações que vem mostrando em casa. Foi a vitória da inteligência. No primeiro tempo erramos muito e eles vinham forte, principalmente pelo lado do Armero. No segundo tempo acertamos. Tínhamos recuado demais, não era para tanto. Era para cercarmos o Palmeiras e jogarmos no contra-ataque - analisou Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário