sábado, 29 de agosto de 2009

‘Dia do Basta’ do Flamengo termina em discussão sobre escalação do time

Sábado de sol, céu azul e praias lotadas no Rio. Mas cerca de cem rubro-negros trocaram a manhã de lazer por uma convocação. Há cerca de um mês e meio circula na internet um movimento que elegeu a data de 29 de agosto como o “Dia do Basta”. O protesto pretensamente visava ao início de um “choque de gestão”. Entretanto, o resumo do encontro na Gávea esteve longe disso.

Supervisionados de longe por uma patrulha da Polícia Militar e 20 seguranças do Flamengo, o grupo terminou a manhã de forma curiosa. Enquanto um pré-candidato à presidência fazia discurso para uma roda basicamente formada por adolescentes, outros esqueceram o fundo político e, gritando, lamentavam as escalações de Andrade.

Poucos minutos antes, o único momento de “tensão”. Os manifestantes tentaram entrar no clube e foram impedidos. Posteriormente, a tática foi fechar o trânsito da Borges de Medeiros, na Lagoa. A PM não deixou.

Nesta noite, o Flamengo enfrenta o Santo André, às 18h30m (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário