quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma nova era de estrutura no Flamengo

O Flamengo começa a dar os primeiros passos para se tornar referência em termos de estrutura no futebol carioca. Os vestiários foram reformados, mas as novidades não param por aí. Através de um contrato de permuta, o clube recebeu modernos aparelhos para montar um centro de recuperação de atletas onde antes funcionava apenas a academia. Além disso, o clube construiu um auditório para preleções ao lado de uma ilha de edição, na qual são montados os vídeos que são exibidos para o grupo.

A equipe de reportagem do LANCE! conferiu de perto como anda a evolução. A academia agora foi dividida em quatro setores. No principal estão equipamentos de musculação e alongamento. O segundo andar foi dividido entre a parte aeróbica, um outro espaço para alongar os jogadores e a nova sala destinada somente à recuperação de quem está no departamento médico. Para o projeto ficar totalmente completo faltam Uma nova era apenas três meses.

Daniel Jouvin, auxiliar de preparação física, acredita que o Flamengo vai atingir outro patamar com a reformulação. Ele reafirma que os tratamentos serão cada vez mais individualizados e a tendência é a de que cada vez mais atletas procurem o clube para se recuperar.

– Estamos trabalhando agora com o Juan (zagueiro da Roma e da Seleção Brasileira). O Flamengo sempre foi conhecido pela equipe maravilhosa e agora temos uma estrutura digna. Temos tudo para ser a referência no Rio – afirmou Daniel.

Vice de futebol e um dos que mais batalharam para o projeto sair do papel, Kléber Leite acredita que a tendência é só melhorar. Ele lembra que em 2005 até as macas de massagem estavam rasgadas e sem condições ideais de uso para os jogadores: – Agora temos condições dignas e vamos batalhar para melhorar sempre. Estrutura nunca é demais.


As novidades do Mengão:


Vestiários
Agora os jogadores têm armários personalizados com suas fotos. Além disso, dois aparelhos de ar-condicionado foram instalados para melhorar o clima interno. O novo vestiário conta ainda com três banheiras individuais de hidromassagem e uma coletiva para os jogadores relaxarem após o treino.


Sala de musculação
Foi dividida em quatro partes. Na principal estão os novos aparelhos de Musculação e aparelhos para alongamento individual. Todos chegaram da Itália. O segundo andar foi dividido em três. Uma sala servirá para alongamento coletivo. A outra contará com esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de rotex (que trabalha perna e braços). A grande novidade é a última sala, dedicada apenas para a recuperação de quem está no departamento médico. É nesta sala que está o aparelho Power Plate, que, através de vibrações, ajuda na recuperação muscular.


Auditório e edição
Faltam apenas detalhes decorativos para a inauguração oficial. Mas o auditório já é utilizado por Cuca para mostrar vídeos sobre os adversários, que são editados pelo auxiliar Marcelo Salles em uma moderna sala de edição logo ao lado. Vídeos do próprio Fla também são editados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário