sábado, 11 de julho de 2009

Sem a 10, sem vaga, sem moral

Depois da estreia de Petkovic, quando atuou por alguns poucos minutos contra o Internacional, no dia 21 de junho, Cuca foi enfático: apesar da empolgação do sérvio, ele estava no final da fila na lista de opções. No jogo seguinte, o gringo foi a primeira substituição feita no jogo contra o Fluminense. Mas, agora, ficou provado que Pet segue atrás. Mesmo com os diversos desfalques, o jogador, que um dia foi camisa 10 e agora veste a 43, ficará como opção no banco de reservas, amanhã, contra o São Paulo, no Morumbi.

É inegável que Pet ainda não está no auge da forma física. O gringo, porém, trabalha forte e tem participado normalmente de todos os coletivos. Ontem, ele treinou diversas cobranças de faltas. Nos últimos dias, em certos momentos, o jogador não escondia seu abatimento. Conhecido por algumas polêmicas, dessa vez ele optou pelo silêncio.

Mas, depois do jogo contra o Vitória, no sábado, o blog de Pet trazia um texto lamentando os poucos minutos em campo: “Bem no finalzinho do jogo, o treinador Cuca chamou Pet e o colocou no lugar de Emerson, porém, o pouco tempo dentro de campo, mais uma vez, não permitiu uma atuação de destaque de Pet”.

O que mais preocupa Cuca não é a situação de Pet, mas sim o time desfigurado que enfrentará o São Paulo. “Comandei três coletivos, fiz o máximo que podia para tentar suprir a falta de conjunto”, afirmou Cuca.

Com o desfalque de Juan, Everton Silva deverá ser o titular na lateral esquerda. O time deve entrar em campo com Bruno; Everton Silva, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Willians, Leonardo Moura e Everton; Fierro, Zé Roberto e Adriano.

CHILENO GANHA CHANCE

Cuca aproveitou para comentar a escalação Fierro. “Em um ano de clube, ele quase não teve oportunidades, pois existe dificuldade de adaptação ao sistema que usamos no futebol brasileiro. Esse é o jogo ideal para ele”, acredita Cuca.

Enquanto o chileno busca seu espaço entre os titulares, o sérvio Petkovic luta para sair do fim da fila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário