domingo, 12 de julho de 2009

Na volta ao Morumbi, Adriano brilha em empate do Fla sobre o São Paulo

Adriano voltou ao Morumbi e por pouco não foi um dos responsáveis pela primeira derrota do São Paulo em seu estádio desde a primeira rodada do Brasileiro de 2008. Graças a um pênalti pólêmico em Miranda no segundo tempo, a equipe paulista empatou com o Flamengo em 0 a 0 e evitou um estrago maior.

Com o resultado, o São Paulo fica, temporarimente, com a 12ª colocação, com 11 pontos, apenas um a mais do que o 17º colocado Fluminense (que jogo neste domingo contra o Santo André). Já o Flamengo perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro e com os resultados da rodada acabou caindo uma posição: é o 7º com 15 pontos.

O primeiro gol do jogo saiu de uma lambança do goleiro Dênis. Depois do recuo de Jean Rolt, o arqueiro são-paulino teve tempo e tranqüilidade para escolher com quem sair jogando. Resolveu chutar para frente, mas não contava com a lambança. O chute foi fraco e bateu nos pés do atacante Fierro. A bola sobrou para Adriano, que dividiu com Dênis, e acabou servindo o chileno para chutar fraco e contar com o desvio da zaga tricolor para comemorar o primeiro gol do jogo.

Apesar da falha, Dênis teve chance de se recuperar. No lance seguinte de ataque do Flamengo, o goleiro saiu em cima de Adriano e conseguiu evitar aquele que seria o segundo gol dos visitantes.

O São Paulo reagiu. Aos 18min, Marlos foi lançado na esquerda, passou por Ronaldo Angelim e cruzou rasteiro para Borges empurrar para o gol, o quarto dele no Brasileiro.

A alegria são-paulina durou pouco. Para ser mais preciso, dois minutos, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti de Renato Silva em Adriano. O próprio atacante cobrou, no canto esquerdo de Dênis, marcou, mas não comemorou em respeito ao ex-clube.

O São Paulo chegou ao empate no segundo tempo, aos 19min, também com um pênalti. Miranda carregou a bola no ataque e foi empurrado por Willians fora da área. Alheio a toda reclamação dos flamenguistas, Jorge Wagner cobrou no canto direito de Bruno e marcou o seu primeiro na competição.

No fim do jogo, mais um lance polêmico. Depois de um chute desviado, Washington foi segurado na área por Everton Silva e desabou no chão. Desta vez, o árbitro não marcou nada e teve de ouvir do atacante, do técnico Ricardo Gomes e da torcida presente no Morumbi muita reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário