domingo, 12 de julho de 2009

Adriano tem excelente média jogando no Morumbi

A cada rodada do Brasileirão, Adriano revê alguns estádios e estreia em muitos outros pelo país. Só que, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, o Imperador do Flamengo visita um velho e especial conhecido em sua breve carreira em solo nacional: o Morumbi, palco onde marcou 15 gols em 17 jogos, mais até que no Maracanã.

A excelente média de 0,83 passa, é claro, pelos seis meses em que o atacante defendeu o Tricolor Paulista, em 2008, nos quais fez 11 gols.

Poucos se recordam, no entanto, que até mesmo pela Seleção Adriano deixou sua marca no Morumbi. Foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2004, sobre Bolívia.

Além disso, com apenas 17 anos, ele fez três gols em cima do próprio São Paulo, pelo Mengão. Mas, se o Imperador está esperançoso por mais gols, a torcida vai ter de comprovar em campo, com atitudes, já que ele não quis falar com a imprensa ao longo da semana, ainda aborrecido com as versões divulgadas a respeito de sua falta ao treinamento do dia 3, no Engenhão.

Alheio às polêmicas, o técnico Cuca está satisfeito com o desempenho de seu principal atacante.

- Vejo uma evolução muito grande no Adriano. Trabalhou com vontade no decorrer da semana e sinto que vai render. Em termos de força é um jogador incomparável, que preocupa muito os rivais. Tenho falado com os jogadores que precisamos abastecê-lo com passes - comentou.

Nem mesmo o fato de atuar sozinho na variação do esquema 3-6-1, já que Emerson está suspenso e Zé Roberto fará o meio com Fierro, fará com que a equipe o “esqueça”.

- Estamos prontos para ajudá-lo. Ele é um verdadeiro guerreiro em campo e quem ganha com o Adriano rendendo com gols é o Flamengo. Não ficará isolado, vamos criar jogadas - promete o meia Everton.

Do lado do rival, a preocupação com as ótimas marcas é grande.

- O remédio é a gente também estar inspirado para marcar gols - contenta-se Hernanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário