terça-feira, 17 de março de 2009

Sem se apavorar, Cuca faz projeção: ‘O time vai estourar na hora do sprint final’

Indícios de crise seguem rondando a Gávea. O empate diante do lanterna Tigres, no último sábado, não teve reflexo na tabela, mas trouxe de volta a desconfiança do torcedor no atual elenco, e o trabalho será colocado à prova no clássico de domingo, às 18h, no Maracanã, contra o vasco. Motivo para tensão e mudanças? Não é o que acredita Cuca.

Mesmo com o cargo em risco, o treinador mantém o otimismo e confiança. Segundo ele, o Flamengo vai “estourar” no momento certo: a reta final do Estadual.

- Se fizer alguma mudança, vou assinar que cometi um erro. Mas qual erro? Alguém melhor está fora? Temos convicção do que fazemos. O time é bom e vai estourar na hora certa, no sprint final, é a nossa hora.

As dúvidas que rondam o time sequer deixam Cuca preocupado. Mais sereno do que o habitual, o treinador mostrou bom humor na entrevista coletiva desta terça-feira e descartou qualquer tipo de desconforto com o atual momento.

- Não estou apavorado, não. Estou confiante em um grande jogo e na esticada na reta final. Não me importo de ser ou não favorito, quero ganhar e vou buscar isso em campo.

Após dizer que os jogadores poderiam “correr um pouco mais”, Cuca deixou de lado as críticas ao elenco e fez elogios a postura mesmo diante da situação financeira complicada que o clube vive. Por fim, reforçou a máxima sobre a força do Flamengo em retas decisivas.

- Temos que enaltecer o profissionalismo desse pessoal. Mesmo na dificuldade, a gente não vê ninguém chegar atrasado, todo mundo trabalha e quer tanto ser campeão quanto eu. Passamos por um momento de provação e vamos chegar firme e forte. Quando o Flamengo chega, é difícil de segurar.

Enquanto não chega, o Flamengo lidera o Grupo B da Taça Rio, com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário