quinta-feira, 19 de março de 2009

MPT atrás de grandes do RJ por atraso salarial

O Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro está investigando cinco clubes da capital fluminense devido ao atraso salarial : América, Botafogo, Flamengo, Fluminense e vasco.

O órgão já havia entrado com ação contra os dois primeiros clubes acima citados (América e Botafogo) solicitando o pagamento imediato dos vencimentos de funcionários e agora ampliou a investigação para saber a situação dos outros.

- Não é admissível que os clubes paguem em dia salários astronômicos a atletas e deixem sem pagamento o porteiro que ganha o mínimo - disse o procurador Carlos Casagrande, que preside a investigação, ao site do MPT.

O vasco, que está com salários dos atletas em dia, mas deve os vencimentos de outros funcionários desde dezembro de 2008, além de 13º, foi convocado a prestar esclarecimentos na última terça-feira.

Caso os clubes citados não assinem Termos de Compromisso para quitarem imediatamente seus débitos (se realmente existirem), o MPT tem solicitado a exlusão dos mesmos da Timemania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário