domingo, 15 de março de 2009

Brasília vence o Flamengo e estraga a festa da torcida em pleno Maracanãzinho

O jogo desta manhã, no Maracanãzinho, tinha tudo para ser uma festa entre Flamengo, campeão sul-americano, na última quinta-feira, e sua torcida. Na reedição da final da temporada passada, porém, quem levou a melhor foi o Brasília, que penetrou na festa rubro-negra e venceu a partida por 82 a 78. Com bela atuação de Valtinho, o time da capital não tomou conhecimento do festejo do time carioca e se vingou das duas derrotas sofridas para o rival, no Rio de Janeiro, na decisão da temporada passada.

Cestinha da partida com 34 pontos, Marcelinho brilhou mais uma vez, mas não evitou a derrota do Flamengo. Antes da partida, a equipe rubro-negra foi homenageada com a entrega das faixas do título sul-americano e o armador ressaltou a importância do feito alcançado.

- É uma alegria muito grande. Essa é a conquista de um grupo batalhador, fechado e muito unido. Só assim a gente conseguiria conquistar esse título. É muito importante para o basquete brasileiro e para nós (jogadores), principalmente – disse Marcelinho

Protesto nas arquibancadas

Nas arquibancadas do ginásio, a torcida do Flamengo estendeu duas faixas protestando contra o atraso de salário dos atletas (que já dura quatro meses), com os dizeres “Homens de honra do basquete, obrigado”, e “Diretoria incompetente, salário urgente”.

O público compareceu em número aquém do esperado. Apesar de incentivarem o time durante toda a partida, menos da metade da capacidade do Maracanãzinho foi ocupada pelos torcedores

Partida eletrizante

O clássico continental entre o campeão da Liga Sul-Americana (Flamengo) e o vencedor da Liga das Américas (Brasília) começou bastante equilibrado, com ambos os times se alternando na liderança. Os visitantes, no entanto, terminaram o primeiro quarto na frente por apenas dois pontos de diferença (25 a 23).

No segundo quarto, o Flamengo entrou mais ligado e soube explorar um breve momento de desatenção do Brasília, que afrouxou a marcação e permitiu que o rubro-negro abrisse dez pontos de vantagem. Em seguida, com três faltas na partida, Marcelinho foi esquentar o banco e o time esfriou em campo. Por conta disso, o time da capital cresceu de produção, anotou treze pontos consecutivos e o placar do primeiro tempo terminou empatado em 44 a 44.

Foto: Jefferson

Após o intervalo, o Flamengo cochilou na partida e anotou apenas cinco pontos. A equipe não voltou bem para o terceiro quarto e passou a reclamar da arbitragem. O Brasília aproveitou o momento de instabilidade rubro-negra e foi para o último quarto com dez pontos de vantagem (59 a 49).

No quarto derradeiro, o jogo esquentou. O Flamengo chegou a esboçar uma reação, mas o cestinha do time adversário com 32 pontos, Valtinho, acertou uma bola de três pontos e ampliou novamente a vantagem dos visitantes. A torcida incentivou, o rubro-negro chegou a reduzir a diferença para quatro pontos, mas o placar parou por aí: 82 a 78 para os visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário