quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tropa de elite rubro-negra está de volta

A necessidade de vencer o Náutico em Recife e a lesão de Everton fizeram com que Caio Júnior promovesse o retorno de Toró ao time titular. A intenção é dar liberdade a Ibson e Kleberson. Mas, automaticamente, ele remonta uma das formações da famosa Tropa de Elite, que deu a arrancada no Brasileiro de 2007 e conquistou a vaga na Libertadores desse ano.

A única diferença do quarteto usado na reta final do Brasileiro é a saída de Cristian, hoje no Corinthians, e a entrada de Kleberson. Apesar disso, a estrutura do time em campo é basicamente a mesma.

Toró sabe disso, mas evita qualquer tipo de comparação entre a equipe de Joel e a de Caio.

– Joel Santana trabalha de uma maneira, e Caio Júnior, de outra. São momentos diferentes. Por isso não dá para fazer comparações – afirmou Toró.

Nem mesmo fato de ser integrante da Tropa faz com que ele saia em defesa dela. Ao contrário, ele prefere elogiar a qualidade de todo o batalhão.

– O Flamengo em si é todo uma Tropa de Elite. A galera está toda focada para conquistar esse título – disse o cabeça-de-área.

A mesma união também é demonstrada por Bruno.

– Toró é um jogador de qualidade e vai entrar e nos ajudar. Ele tem o nosso apoio e toda a nossa confiança – elogiou o goleiro.

Mas se no ano passado a Tropa de Elite funcionou com Souza na comissão de frente, desta vez a situação é diferente já que Vandinho formará dupla com Marcelinho Paraíba. Em 2007 o ataque reclamava que faltava chegar mais bolas. Agora não existe mais isso.Pelo menos Vandinho garante que não faltará munição.

– A bola está chegando. E vai continuar assim. O que falta é chutarmos mais a gol. O próprio Caio disse que estamos tocando bem a bola. Temos de arriscar mais, pois uma hora a bola entrará – disse o atacante, que é um dos mais novos membros da Tropa.

Vencer o Náutico nos Aflitos é uma batalha tão difícil que fez Caio Júnior reviver o passado. Nada mais normal do que privilegiar a força de quem já conseguiu e promete repetir a dose: colocar a Tropa na elite do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário