sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Torcida Fla-Recife tem até sede própria

São apenas cinco meses de existência, mas a Fla-Recife, que foi fundada em abril, se diz a única torcida organizada com sede própria fora do Rio de Janeiro. Ela está orgulhosa por estar prestes a receber o título de representante oficial do clube pelo projeto Embaixadas da Nação.

Desde o último dia 14, ela ganhou uma sede. São 80 integrantes cadastrados que ajudam com contribuições financeiras.

– Nós estamos em contato direto ou pelo orkut com várias outras torcidas do Fla no Brasil. Pelo o que vejo, somos a única com sede própria. As outras costumam se reunir para assistir aos jogos em bares. Optamos por investir nisso e, a cada jogo, são uns 60 rubro-negros unidos aqui - conta o diretor Marco Quintanilha.

A torcida guarda um detalhe curioso: não aceita a filiação de qualquer torcedor. A preocupação em evitar qualquer tipo de manifestação de violência e tornar o ambiente sempre familiar são os ideais que ela procura seguir. Tanto que abriu mão de comprar os tradicionais instrumentos de bateria para ter a sede.

– Assistir jogo em bar estava se tornando um programa perigoso. Quase saiu briga num jogo por conta da rivalidade local – explicou vice presidente, César Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário