sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Médico do Flamengo espera melhor ano da carreira de Ederson e "Guerrero 100%"


Marcio Tannure e Carlito Macedo Flamengo coletiva (Foto: Raphael Zarko)O Flamengo contratou oito jogadores até o momento, mas uma das grandes expectativas para 2016 vem de um jogador que chegou com status e pompa de camisa 10: Ederson. Contratado no meio do Brasileiro do ano passado, ele sofreu duas lesões e teve trajetória irregular no início da sua história com a camisa rubro-negra. Ao lado de Guerrero, que também ficou abaixo depois de um início arrasador, Ederson é uma das esperanças da equipe e a pré-temporada será fundamental para deixar a dupla na ponta dos cascos. É o que esperam o chefe do departamento médico Marcio Tannure e o novo preparador físico do clube, Carlito Macedo.

Tannure foi enfático: Guerrero está 100% recuperado da lesão no tornozelo que sofreu e o fez cair de rendimento no ano passado e Ederson vai brilhar como nunca em 2016. Esta é a ousada expectativa expressada pelo médico rubro-negro - no clube há mais de 10 anos.

- Não é que no ano passado o Ederson não tenha rendido. Ele chegou no meio do ano, portanto não fez pré-temporada e sofreu lesão. Começamos um trabalho diferente em avaliações e estamos individualizando os treinos de todos. Alguns fizeram trabalhos complementares separados. Estamos montando programas de treinamento com os preparadores físicos para conseguirmos o melhor de sua performance. Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui - afirmou Tannure.

Em 2015, Ederson, que já tem histórico de lesões na carreira e pouco vinha atuando na Lazio quando se transferiu para o clube, sofreu um estiramento na coxa em agosto. Em outubro, o meia voltou ao departamento médico por causa de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de um mês. Com alto investimento em tecnologia, que inclui a criação de um centro de prevenção e recuperação de atletas e intercâmbio com empresa estrangeira especializada, o clube espera usar tudo que está ao alcance dos seus recursos para evitar novos problemas físicos no elenco e, especialmente, com Ederson.

- O Flamengo importou equipamentos, está importando tecnologia de ponta, e tudo isso ajuda no rendimento dos atletas. Recebemos os jogadores em condições boas, e no decorrer dos treinos eles atingirão a condição ideal - disse Carlito.

O caso de Guerrero é diferente. Ele fez quatro gols em 18 jogos - pouco para um das contratações mais badaladas - se não a mais - do futebol brasileiro em 2015. O jogador peruano se lesionou no tornozelo na partida contra o vasco e disse, em entrevista no ano passado, que fez infiltração para suportar as dores. Tannure chegou a falar ano passado que era um procedimento normal e voltou a defender a medida na coletiva de imprensa.

- O Guerrero teve lesão no tornozelo e isso atrapalhou o rendimento, é normal. Mas está recuperado, sem problema. Vai ter tratamento especial conforme tiver a demanda, o que vale para qualquer um, depende de cada caso. Mas está 100% curado, sem queixa nenhuma. Claro que vamos seguir fazendo trabalho preventivo para evitar que futuras lesões ocorram. Sobre a infiltração, nada mais é do que um procedimento subcutâneo (por baixo da pele), anos atrás faziam dentro do joelho para aliviar a dor e mascarar lesão. Fizemos infiltração para acelerar recuperação, não atrapalhou em nada e ajudou. Ele está 100% recuperado do tornozelo e não preocupa em nada - disse o médico do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário