terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tudo azul? Vitória de Bandeira tem ironia à oposição e gritos por reforços


Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Janir Júnior / GloboEsporte.com)
Antes mesmo de a apuração chegar ao fim, os integrantes da Chapa Azul já festejavam a vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição presidencial do Flamengo. A Chapa Verde, principal concorrente, foi alvo de muitas provocações. Wallim Vasconcellos, postulante ao cargo, foi embora antes de ouvir os gritos de "Ah, é Sampaoli", em ironia pela promessa de trazer o treinador. Houve também, no entanto, cobrança, mesmo que leve, ao próprio Bandeira.

Gritos de "queremos jogador" foram entoados por parte do grupo vencedor, em tom de brincadeira, mas que revela a insatisfação com o futebol rubro-negro em 2015. O time terminou o Brasileirão com 19 derrotas, em 12º lugar, com 49 pontos. O atacante Paulinho teve sua saída pedida por vários torcedores: "Ei, Godinho, fora com o Paulinho". Flávio Godinho será o vice de futebol rubro-negro em 2016.

Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Janir Júnior / GloboEsporte.com) 
Eduardo Bandeira de Mello é ovacionado ao chegar em bar (Foto: Janir Júnior / GloboEsporte.com)

A festa, que começou dentro da sede do clube, se estendeu a um bar próximo à Gávea. Eduardo Bandeira de Mello, ao entrar no local, foi recebido aos gritos de "Acabou o caô, o Bandeira chegou", no ritmo do funk feito ao atacante Guerrero.

Bandeira venceu pela Chapa Azul com 1.632 votos. Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, recebeu 834 votos, e Cacau Cotta, da Chapa Branca, 259. Foram 14 nulos e 14 em branco.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário