quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Detalhes separam Rodinei do Flamengo; Pará perde espaço com chegada de Muricy



Rodinei, lateral-direito da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Depois de fechar com o experiente zagueiro Juan, o Flamengo está muito perto de sacramentar mais uma contratação para 2016. O lateral-direito Rodinei já se despediu dos companheiros de Ponte Preta, com quem encerra o contrato no fim do mês, e está por detalhes de ser anunciado como reforço rubro-negro. A diretoria e a nova comissão técnica dão a transferência como certa. Outros dois nomes esperados no Fla são o volante Willian Arão, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Chiquinho, de saída do Santos.

Rodinei estava com negociação bem encaminhada com o Grêmio, mas o Flamengo atravessou e levou vantagem na disputa. Destaque da Ponte desde o ano passado, o jogador de 23 anos conta com aprovação e admiração de Muricy Ramalho, novo técnico da equipe.




Rodinei se despedindo dos companheiros de Ponte Preta na semana passada (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Pará Flamengo x Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Com a chegada de Muricy, por sinal, Pará, titular na maior parte de 2015, perde espaço no grupo. Os dois trabalharam juntos no Santos entre 2011 e 2012, e o treinador nunca morreu de amores por ele, que não era um de seus homens de confiança no time. A questão é que Pará terá, ao fim de dezembro, o contrato renovado automaticamente por mais dois anos. Se o comandante não quiser ficar com ele, a solução mais viável seria emprestá-lo ou usá-lo como moeda de troca.

Se Pará permanecer, a tendência é que comece a temporada na reserva e que Rodinei venha para ser titular, pelo menos a princípio. Para a lateral direita ainda há a opção de Léo, que está voltando de empréstimo do Internacional e tem compromisso com o Fla até o fim de 2017. A diretoria e Muricy vão analisar se Léo será reintegrado ou novamente emprestado. Ayrton, por sua vez, está em fim de contrato e não está nos planos para a próxima temporada.

Pará perde espaço com a chegada de Muricy ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário