sábado, 30 de maio de 2015

Velho rival, Armero festeja Guerrero do seu lado: "É muito difícil marcá-lo"


Guerrero só vai chegar ao Flamengo após a Copa América, mas já tem jogador dando as boas vindas para ele no clube. E o primeiro a falar sobre o novo reforço no Ninho do Urubu foi um velho rival do peruano: o colombiano Pablo Armero. Os dois já se enfrentaram por suas seleções, sendo três jogos oficiais: Colômbia 0x2 Peru, pela Copa América de 2011, Peru 0x1 Colômbia e Colômbia 2x0 Peru, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O lateral-esquerdo lembrou o desempenho do atacante no torneio na Argentina, há quatro anos, quando foi o artilheiro com cinco gols - à frente do uruguaio Suárez -, e comemorou o fato de agora ter o atacante ao seu lado.

- Ele tem demonstrando ser um grande jogador. Vai vir nos ajudar. Esperamos que entregue sua qualidade para melhorar nosso time. Enfrentei ele na Copa América da Argentina. Foi um jogador muito importante, fez muita coisa boa. É um cara que gosta de fazer gol, se movimenta bem. Na área, é muito difícil marcá-lo. Ajuda muito defensivamente também. Dá tranquilidade a nós. Com sua confiança, vai nos ajudar a fazer gols - elogiou.

Armero disse que Guerrero será acolhido da melhor forma possível pelo grupo do Flamengo e citou o próprio caso como exemplo. Recém-contratado, o lateral explicou que não conhecia praticamente ninguém do elenco. Mesmo assim, se enturmou rápido. Ele adiantou o que o peruano pode esperar quando chegar:

- Calor humano, companheirismo. Senti essa confiança de meus companheiros. Só conhecia o (Márcio) Araújo e o corpo técnico. Cheguei, todos gostavam do projeto, fizemos um bom companheirismo. Isso dá confiança para trabalhar com mais vontade.

Armero, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Armero, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Apesar de estar à vontade no Rubro-Negro, Armero admite que ainda está devendo uma boa atuação após dois jogos: após entrar no lugar de Anderson Pico, foi discreto na derrota para o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate com o Náutico, pela Copa do Brasil. Mas o lateral, que ficou famoso pela dança do "Armeration" e já prometeu uma nova se fizer gol pelo clube, mostrou confiança em melhorar seu rendimento com a volta das vitórias.

- Penso que futebol é de grupo. Estou chegando agora, segundo jogo ainda, estou me adaptando. Tenho que seguir jogando, jogo atrás de jogo para ir melhorando. Posso dar muito mais. Acompanhado pelos resultados, todo mundo vai ver melhor minhas atuações - afirmou.

Com o colombiano motivado para o Fla-Flu, seu último jogo antes de se apresentar à seleção colombiana, o Rubro-Negro joga o clássico neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, na estreia do técnico Cristóvão Borges. Com apenas um ponto conquistado após três rodadas, o Flamengo é o 17º colocado, na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário