sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cristóvão fecha treino e faz mistério sobre time para sua estreia pelo Flamengo

Com o Flamengo na confusão no Campeonato Brasileiro e pressionado por resultados, Cristóvão Borges adotou uma prática que não conseguia fazer em sua último clube, o Fluminense, pelo fato de as Laranjeiras ser uma sede social: treino fechado. Logo em seu segundo dia de trabalho no Rubro-Negro, acesso bloqueado no Ninho do Urubu durante aproximadamente uma hora. Quando a imprensa teve acesso ao CT, alguns jogadores realizavam apenas uma atividade de finalização. Wallace, Bressan, Paulinho, Pará e Arthur Maia, por exemplo, já se encontravam fora do campo. Às vésperas de um Fla-Flu, o técnico faz mistério para sua estreia com algumas questões em jogo.

Cristóvão Borges treina equipe do Fla para sua estreia no domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Cristóvão Borges treina equipe do Fla para sua estreia no domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


A primeira é a maior quantidade de opções com as voltas de Everton e Marcelo Cirino, desfalques na última partida diante do Náutico, pela Copa do Brasil - Almir, porém, está no departamento médico. A segunda questão é como adaptar seu estilo de jogo que considera ideal em um grupo com fartas ofertas de velocidade e poucas de criação. E por fim, além do peruano Paolo Guerrero, que chegará ao clube após a Copa América, outros dois jogadores vão se apresentar para suas seleções a partir de semana que vem: Cáceres, do Paraguai, e Armero, da Colômbia. Como o Campeonato Brasileiro não vai parar durante o torneio sul-americano, o técnico pode testar desde já substitutos da dupla na equipe titular.

Cristóvão ainda não realizou nenhum coletivo com os jogadores. Na parte fechada do treino, comandou mais uma atividade tática. E na aberta, ficou só observando o trabalho de finalização comandando pelo seu auxiliar Cassiano de Jesus. Diferentemente de seu primeiro dia no CT, o treinador desta vez não foi visto conversando com Jayme de Almeida, com quem bateu um longo papo na véspera. O Rubro-Negro faz seu último treino antes do Fla-Flu de domingo na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu.

Em meio à pressão por resultados, Cristóvão começa os trabalhos sob olhares da diretoria. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo Rodrigo Caetano estiveram mais uma vez presentes ao treino. Os dois têm acompanhado as atividades diariamente desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Além deles, o vice de futebol Alexandre Wrobel e o diretor geral Fred Luz também apareceram no CT nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário